Libertadores: Palmeiras pode ter mais vitórias que Corinthians tem de jogos

O Palmeiras inicia sua trajetória pelo tetracampeonato da Copa Libertadores hoje, às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo, no estádio El Nuevo Gasómetro. Em 2024, o Alviverde poderá reforçar sua tradição na competição em cima de seu maior rival, o Corinthians — que disputa a Sul-Americana — com duas estatísticas impressionantes.

Os números das equipes na Libertadores

Se vencer quatro jogos nesta edição, o Palmeiras alcançará 136 vitórias na história da Libertadores — o dobro do número de triunfos do Corinthians (68).

Se ganhar seis jogos nesta edição da Libertadores, o Alviverde chegará a 138 vitórias na história do torneio — o mesmo número que o Corinthians tem de jogos na história da competição.

Palmeiras na Libertadores: 234 jogos, 132 vitórias, 46 empates e 56 derrotas.

Corinthians na Libertadores: 138 jogos, 68 vitórias, 33 empates e 37 derrotas.

O Palmeiras teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores cinco vezes nos últimos seis anos. Dessa forma, o time de Abel Ferreira tem boas chances de superar os números corintianos.

O Palmeiras está no Grupo F da competição, com Independiente del Valle-EQU, Liverpool-URU e San Lorenzo-ARG.

Palmeiras vai começar Libertadores com reservas

Jogadores do Palmeiras se lamentam após gol do Bolívar na Libertadores do ano passado
Jogadores do Palmeiras se lamentam após gol do Bolívar na Libertadores do ano passado Imagem: MANUEL CLAURE/REUTERS
Continua após a publicidade

O elenco e a comissão técnica do Palmeiras reconhecem que a conquista da Copa Libertadores tem um sabor especial. No entanto, o clube prioriza a conquista do Campeonato Paulista e poupará algumas peças na estreia contra o San Lorenzo.

Nomes como Endrick, Raphael Veiga e Murilo sequer viajaram à Argentina. Abel avaliou a situação de cada jogador, e os mais desgastados ficarão se recuperando para estarem 100% para o segundo jogo da decisão contra o Santos, no domingo (7).

A mesma situação aconteceu no ano passado, e Abel não pensou duas vezes para poupar. A equipe do Palmeiras que estreou na Libertadores de 2023 com derrota para o Bolívar tinha: Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan e Vanderlan; Jailson, Fabinho e Artur; Gustavo Garcia, Breno Lopes e Flaco López.

Na era Abel Ferreira são 18 jogos de fase de grupos desde 2021, com 16 vitórias e 2 derrotas. Ambos placares adversos foram com times alternativos.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes