Palmeiras usará uniforme todo branco em semi do Paulistão; veja como ficou

O Palmeiras lançou hoje (28) uma campanha que visa o combate ao ódio dentro e fora do futebol. A iniciativa conta com um uniforme inteiramente branco que será utilizado hoje na semifinal do Campeonato Paulista (veja abaixo).

O que aconteceu

O Palmeiras usará a camisa especial contra o Novorizontino, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. O uniforme, todo branco, terá destaque para o símbolo da igualdade aplicado no meio do peito.

A iniciativa tem como objetivo combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento. Em vídeo, o Palmeiras recordou o ataque ao ônibus do Fortaleza, o caso de racismo contra o pai de Endrick, o xingamento de Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, contra Abel Ferreira e os casos Daniel Alves e Robinho.

O clube também estenderá faixas nas arquibancadas e um bandeirão no meio do campo. A partida marca o retorno do clube ao Allianz Parque após reforma no gramado.

Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime. Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Deixe seu comentário

Só para assinantes