Santos sofre na Vila, bate Portuguesa nos pênaltis e vai à semi do Paulista

O Santos eliminou a Portuguesa nos pênaltis e está na semifinal do Campeonato Paulista. O jogo foi 0 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nos pênaltis.

Durante o tempo normal, os times ficaram no 0 a 0 e empilharam chances desperdiçadas. O Peixe ainda teve a expulsão de Otero por pisão em Giovanni Augusto e ficou quase meia hora com um a menos.

Já nos pênaltis, o Santos levou a melhor, e Jair, de 19 anos, foi o último batedor do Peixe. O clube alvinegro avançou para as semifinais com gols de Giuliano, Guilherme, Rincón e Jair.

Com o resultado, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino nas semifinais do Paulistão. O Peixe tem a vantagem de mando de campo no jogo único. A outra semifinal é entre Palmeiras e Novorizontino.

Penalidades definiram quem passou

  • Eduardo Diniz iniciou as cobranças pela Lusa e marcou. Giuliano converteu pelo Santos. 1-1.
  • Felipe Marques perdeu a cobrança. Guilherme converteu pelo Peixe. 1-2.
  • Quintana perdeu a cobrança. Rincón marcou pelo Peixe. 1-3.
  • Paraíso marcou pela Portuguesa. Jair foi o último batedor e levou o Santos para às semifinais da competição. 2-4

Jogo aberto

O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, mas com chances para ambos os lados. Assim que iniciou a partida, o Santos teve ótima oportunidade com Gil, que tentou encobrir o goleiro. A Lusa esteve muito bem postada na defesa, em uma linha de 5, e dificultou o dinamismo do Peixe em casa.

João Paulo e Thomazella trabalharam bastante, mas o Peixe ficou mais próximo de abrir o placar. Com a dificuldade de furar a linha defensiva, o Peixe passou a apostar em bola parada e chuveirinho na área. Faltou capricho. A Lusa, em contrapartida, chegou com bonitas jogadas individuais.

Continua após a publicidade

Com um a menos, mas deu!

O Santos retornou mais à vontade para a segunda etapa enquanto a Portuguesa passou a dar mais espaços. Furch, aos sete minutos, por muito pouco não abriu o placar. Ele recebeu lançamento na medida de Pituca e mandou uma bomba por cima do gol.

Com a Lusa perigosa, Carille mexeu no time após os 10 minutos e optou por Giuliano no lugar de Cazares e Jair no de Joaquim. Cazares não funcionou como esperado e deixou a desejar na criação da equipe. Joaquim se mostrou desgastado.

O Santos até melhorou no ataque, mas além da falta de capricho, ainda deu o azar de expulsão do Otero. O jogador deu um pisão, sem querer, em Giovanni Augusto, e recebeu o vermelho direto. O jogador questionou a arbitragem e saiu com lágrimas nos olhos.

Mesmo diante da expulsão, o Santos seguiu mais próximo de abrir o placar, mas empilhou chances desperdiçadas. Carille utilizou Rincón para reforçar a marcação, Patati como fator surpresa no ataque e JP Chermont no lugar de Hayner, que sentiu o tornozelo.

Lances importantes

QUASE! Aos 3 minutos, Otero cobrou escanteio, Thomazella defendeu e, na sobra, Gil tentou encobrir o goleiro.

Continua após a publicidade

Boa defesa - Aos 18 minutos, João Paulo fez boa defesa em cabeceio de Robson.

NA TRAVE! - Aos 27 minutos, Otero acertou o travessão em bola parada e fez a Vila Belmiro explodir.

ERROU - Thomazella saiu errado e viu a bola sobrar para Cazares. O jogador mandou por cima.

QUASE! Aos 42 minutos, Maceió fez jogada individual e acertou a trave direita com um chute de fora da área. Por pouco a Lusa não abriu o placar.

POR MUITO POUCO - Aos 7 minutos, Pituca se aproveitou de um buraco na defesa da Lusa, lançou na medida para Furch, que cortou e, mesmo sem ângulo, mandou uma bomba por cima do gol.

QUE DEFESAÇA - Aos 12 minutos, João Paulo ficou no mano a mano com Henrique Dourado e fez bonita defesa.

DESARMOU - Aos 21 minutos, o Santos chegou com perigo no ataque em sobra de bola para Guilherme, que ajeitou para chutar, mas foi desarmado por Talles.

EXPULSOU - Aos 27 minutos, Otero foi expulso por pisão em Giovanni Augusto.

Continua após a publicidade

QUE DESPERDÍCIO! - Aos 47 minutos, Patati cruzou na segunda trave, Guilherme chegou, mas não conseguiu o desvio para o gol

FICHA TÉCNICA

Santos 0(4) x (2)0 Portuguesa - quartas de final do Paulistão

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 17/02/2024 (domingo), às 20h15 (de Brasília)
Público e renda: 13.882/ R$ 1.009.095,00
Cartões amarelos: Henrique Dourado (POR) JP Chermont (SAN)
Cartões vermelhos: Otero (SAN)
Gol: nenhum

SANTOS: João Paulo; Hayner (JP Chermont), Gil, Joaquim (Jair) e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Cazares (Giuliano); Otero, Furch (Patati) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

PORTUGUESA: Thomazella; Talles, Quintana, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Tauã (Zé Ricardo), Ricardinho e Giovanni Augusto (Paraizo); Maceió (Felipe Marques) e Henrique Dourado (Victor Andrade). Técnico: Pintado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes