Santos explica por que jogará contra a Portuguesa na Vila Belmiro

O Santos emitiu uma nota oficial e explicou por que irá enfrentar a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro, no próximo domingo (17), às 20h15 (de Brasília).

O que aconteceu

Santos afirmou que uma preferência dada a Palmeiras e São Paulo dificultou que o clube jogasse na Neo Química Arena. A Federação Paulista de Futebol determinou que, por serem sediados na capital, os dois rivais tinham a preferência.

Santos propôs jogar no sábado. O Peixe tentou marcar o jogo contra a Lusa para 18h na Vila Belmiro, mas um contrato da FPF com a TNT, que transmitirá o confronto, não permitiu a mudança de data.

Peixe podia marcar jogo na sexta-feira. A ideia de jogar primeiro não agradou a diretoria, já que o tempo para treinos seria mais curto, explicou Alexandre Gallo.

Existia uma opção para sexta-feira, mas optamos por jogar na Vila. É nossa casa, nosso domínio. Vamos jogar para fazer o nosso melhor e passar de fase, respeitando a Portuguesa. Teríamos que jogar na segunda ou quarta-feira que vem e teremos atletas importantes que vão para a seleção. Ventilou-se jogar na sexta, mas teríamos um tempo de preparação mais curto. Preferimos trabalhar mais, usar nossa casa e contar com nossa torcida local. Alexandre Gallo

Venda de ingressos começará na quarta-feira (13). O Santos informou que a abertura da venda de entradas para o jogo acontecerá a partir das 10h, nos endereços oficiais.

Experiência positiva na capital

O Santos passou a cogitar a ideia de mandar seu jogo nas quartas de final na capital paulista após a vitória contra o São Bernardo. A partida contra o time do ABC foi disputada no MorumBis.

Naquela ocasião, mais de 50 mil torcedores compareceram ao estádio e o resultado agradou a diretoria, que passou a tentar um acordo com o Corinthians para mandar seu jogo na Neo Química Arena.

Continua após a publicidade

Veja a nota do Santos na íntegra

"O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas de final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.

O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.

Por oportuno, o Santos Futebol Clube informa que a venda de ingressos para o jogo de domingo começará quarta-feira, às 10 horas, pelos canais oficiais."

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes