Marcelo entra em seleto grupo com Neymar, Dida e Cafu após Recopa pelo Flu

Com um currículo de peso, Marcelo não cansa de atingir marcas. Após a conquista da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, o lateral esquerdo entrou em um seleto grupo que conta com Dida, Cafu, Rafinha e Neymar.

O que aconteceu

O quinteto é o único a ter Mundial de Clubes, Champions, Libertadores e Recopa. Ronaldinho Gaúcho fica de fora por não ter conquistado o Mundial, tendo sido vice para o Internacional, em 2006.

Marcelo, porém, é o primeiro em termos de quantidades de títulos. São cinco Champions, quatro Mundiais, uma Libertadores e uma Recopa. O segundo é Cafu, com três Mundiais, duas Libertadores, duas Recopas e uma Champions.

O craque pregou humildade após o título da Recopa. Ele fez questão de enaltecer a grandeza do Fluminense.

O Fluminense é muito maior que o Marcelo. Muito maior. Não tem como um jogador ser maior do que um clube, e o Fluminense é muito grande. Não tem como comparar o Marcelo com o Fluminense Marcelo

O jogador de 35 anos admitiu saudades do filho Enzo, de 14. Emocionado, lembrou que o adolescente está na Espanha, atuando nas categorias de base, e que a distância tem começado a pesar.

Não é algo que eu não consiga fazer [continuar jogando no Brasil]. Ano passado, fiz. Mas esse ano a saudade está apertando. Ele mesmo fala que eu não posso parar, que tenho que continuar. Vou continuar tentando não sentir muitas saudades
Marcelo

Campeões do Mundial, Champions, Libertadores e Recopa

Marcelo - 5 Champions, 4 Mundiais, 1 Libertadores e 1 Recopa

Continua após a publicidade

Cafu - 1 Champions, 3 Mundiais, 2 Libertadores e 2 Recopas

Dida - 2 Champions, 2 Mundiais, 1 Libertadores e 1 Recopa

Neymar - 1 Champions, 1 Mundial, 1 Libertadores e 1 Recopa

Rafinha - 1 Champions, 1 Mundial, 1 Libertadores e 1 Recopa

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes