Prass vê exagero em críticas a Weverton por desempenho em pênaltis

Ex-goleiro com passagens por Palmeiras, Vasco, Coritiba e Ceará, Fernando Prass entende que as críticas a Weverton após a decisão por pênaltis na Supercopa do Brasil - em que ele não defendeu nenhuma cobrança e o time alviverde foi derrotado pelo São Paulo - são descabidas.

Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, no canal do UOL Esporte no YouTube, que vai ao ar na próxima segunda-feira (19), Prass destacou que o aproveitamento do atual goleiro palmeirense em defesas de pênaltis na carreira é muito próximo ao de Cássio, apontado por muitos como "pegador de pênaltis".

"Saíram várias matérias sobre o aproveitamento nos pênaltis do Weverton. Teve quem disse que era melhor pôr o Lomba, mas o aproveitamento é parecido. [...] O Cássio é um pegador de pênaltis, não é? Tem 19%, acho. O Weverton é 17%. É muito pouco, empate técnico", apontou Prass.

"Algumas vezes que o Palmeiras perdeu, o Weverton não pegou [pênalti], mas teve vezes que ele pegou. Não sou eu que vou dizer se ele é bom ou não. São os números. Mas os números com critério. E eu uso o Cássio para comparar porque ele é reconhecido como pegador de pênalti. Não quero defender ninguém. Quando o Weverton errar, eu vou falar. Isso é querer simplificar o que não é simples", completou.

Fernando Prass também comentou sobre o que ele entende ser necessário para que um goleiro tenha sucesso na hora das cobranças de pênaltis.

"Tem detalhes que dá para acertar. O que eu sempre achei: tem que ter um feeling bom e uma boa explosão. Não adianta sair no tempo certo e não ter força e velocidade. Não pode ter um ou outro. Só com a força, você chega depois da bola, só com a velocidade, você não chega no canto. Isso os goleiros de elite tem", disse.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar na próxima segunda-feira (19), às 10h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes