Criticado após revés para time de CR7, Benzema fecha perfil em rede social

Karim Benzema fechou seu perfil no Instagram na sequência das críticas recebidas após a derrota por 5 a 2 do Al-Ittihad, time do atacante francês, para o Al Nassr - que conta com Cristiano Ronaldo e Mané, entre outros.

O que aconteceu

O atacante francês ganhou um apelido jocoso da torcida. A decepção com o jogador entre os fãs rendeu um trocadilho com o nome do francês: Ben Hazima, que, em português, significa "filho da derrota".

A derrota para o Al Nassr foi a terceira seguida do Al-Ittihad e marca uma sequência ruim de Benzema, que cometeu um pênalti no jogo. Antes, no Mundial de Clubes, em derrota por 3 a 1 para o Al Ahly (EGI), o atacante francês desperdiçou uma penalidade máxima.

Benzema tem 76 milhões de seguidores no Instagram e é um dos jogadores de futebol mais seguidos do planeta. Apenas Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Mbappé têm mais seguidores na rede social.

Benzema chegou à Arábia Saudita em janeiro e tem bons números na temporada, apesar das críticas. O jogador de 35 anos disputou 24 jogos, marcou 15 gols e deu seis assistências. Na Liga Saudita, foram nove gols e cinco passes em 15 jogos.

Atual campeão saudita, o Al-Ittihad está muito aquém do desempenho esperado na temporada. Mesmo com altos investimentos, o time é apenas o sexto colocado no campeonato nacional, a 22 pontos do líder Al-Hilal. O gasto apenas com Benzema é de 100 milhões de euros anuais (cerca de R$ 530 milhões), de acordo com a imprensa europeia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes