Diniz, após derrota do Flu no Mundial: 'Tentamos jogar, não faltou coragem'

O técnico Fernando Diniz analisou a postura do Fluminense durante a goleada sofrida diante do Manchester City, por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes. Diniz valorizou o comportamento do time, apesar do placar elástico.

"Foi Fluminense do começo ao final do ano. A gente pegou o melhor time do mundo, talvez dos últimos cinco anos. A gente tomou gol muito cedo também. E tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, montado, e não podia tomar. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo, conseguiu sair a maioria das vezes. A gente tentou fazer o melhor. Os jogadores estão de parabéns. Perdemos para um grande time. Agora é pensar na próxima temporada. Descansar um pouco e pensar na frente", disse Diniz.

E o primeiro gol? "Não acho falha defensiva. Se falar que falha defensiva é o time todo, pode ser. Contra o Al Ahly, os jogadores de trás nos salvaram em alguns momentos. A gente sabia que não poderia dar brecha porque eles aproveitam muito bem. Na maior parte do tempo, a gente conseguiu encaixar bem a marcação. Quando falha uma ou duas vezes, eles aproveitam porque são muito precisos".

Papel da torcida e lições do jogo. "Acho que a torcida dá o reconhecimento ao time. Não faltou coragem. A gente não se acovardou em nenhum momento. Procurar melhorar para frente. A gente não tem oportunidade de jogar contra times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais tem chance de aprender e aperfeiçoar. A gente vai continuar se aperfeiçoando, mesmo não jogando contra times dessa qualidade".

Deixe seu comentário

Só para assinantes