Como foi o encontro entre Diniz e Guardiola que rendeu foto viral

Há alguns anos, uma foto de Pep Guardiola ao lado de Fernando Diniz viralizou nas redes sociais e virou meme. Mas como aconteceu esse encontro dos técnicos que hoje (22), às 15h (de Brasília), duelam na final do Mundial de Clubes?

O que aconteceu

O registro aconteceu em 2018, quando Diniz visitou diversos clubes na Inglaterra. À época, ele também foi ao Manchester City.

Guardiola já era o técnico do Citizens e recebeu o treinador brasileiro. O encontro foi registrado em uma foto.

A pessoas próximas, Fernando Diniz relatou que o espanhol foi generoso e o recebeu bem. Ele também contou que gostou muito do que viu na visita ao City.

O brasileiro lembrou ainda que tem amigos em comum com Guardiola. Diniz chegou ao Al Ahli, do Qatar, em 2005, clube que Guardiola havia defendido nas duas temporadas anteriores e muitos nomes do elenco eram os mesmos.

Elogios nas coletivas

Diniz e Guardiola concederam entrevista coletiva e trocaram elogios. O brasileiro apontou o rival de logo mais como um dos "melhores do mundo" e falou sobre o que os aproxima.

O que é mais importante e nos aproxima é fazer o time jogar bem, e de forma solidária e coletiva. A base fundamental está no mesmo livro. A maneira de construir, que não é coisa mais importante do futebol, taticamente, é diferente. A ideia tem semelhança, mas nos aproxima Diniz

Eu sei exatamente o talento e a qualidade do Fluminense, e o que eles podem fazer. Eu amo como eles se associam entre os o respeito com o futebol. É por isso que eu sei perfeitamente onde o time irá jogar. É um grande respeito pela forma, pela essência do futebol brasileiro de quando eu era garoto Guardiola

Deixe seu comentário

Só para assinantes