Fernando Diniz elogia City, mas afirma: 'não nos impede de sonhar'

Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje (21), dia anterior à final do Mundial de Clube, contra o Manchester City. O treinador do Fluminense fez elogios ao adversário e a Pep Guardiola, mas afirmou que vai manter o estilo de jogo e que o Tricolor vai a campo como um como "um time que acredita nos seus valores".

O que ele disse?

Sobre o duelo. "Quando a gente vai jogar futebol, a primeira coisa que você tem que ter é confiança de que você pode vencer. Sempre entrei com a intenção de vencer o jogo. O Fluminense vai fazer o máximo possível para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O que vamos fazer amanhã é ser o melhor possível. O Fluminense vai jogar como um time que acredita nos seus valores e acredita que as coisas são possíveis".

Vai mudar estilo de jogo? "Nosso estilo de jogo vai ser mantido, só vamos corrigir para não errarmos como contra o Al Ahly. O campo de treinamento é muito diferente do estádio. A grama está muito mais baixa no estádio. Muito molhado. Sentimos muitos essa adaptação. Tivemos nervosismo e também erramos por conta da adaptação do campo. Parece os campos de grama sintética do Brasil. Isso muda o aspecto do jogo".

Receita para vencer time inglês. "Não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor. Não vamos fugir das nossas características. Nos preparamos muito. A gente assiste eles a muito tempo, mapeamos, vamos estudar. É um time muito completo, muito bem treinado. Vamos procurar fazer o nosso melhor com bastante humildade, ser inteligente no jogo e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos".

Jogo mais importante da vida? "O jogo mais importante da minha vida. O próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial. Contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores".

Desafio. "Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde quando eu cheguei ao Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador".

Deixe seu comentário

Só para assinantes