Felipe Melo responde a jornal que chamou Flu de 'aposentados': 'Idiota'

O volante Felipe Melo foi questionado sobre a publicação do jornal inglês "The Telegraph", que falou que o Fluminense era um time do Soccer Aid — torneio beneficente protagonizado por ex-jogadores de futebol —, e chamou o autor do artigo de "idiota".

O jogador participou ao lado do técnico Fernando Diniz da coletiva desta tarde (21), antes da final do Mundial de Clubes. O Tricolor e o Manchester City fazem a decisão amanhã (22).

O que aconteceu

A matéria, assinada por Sam Wallace, foi publicada no último dia 20, com a manchete "Para ganhar a Copa do Mundo de Clubes, Man. City tem de vencer um time da Soccer Aid".

Eu nunca tinha ouvido falar desse jornal. Depois de falar essa bobeira, sei quem são. Eles foram inteligentes, foi uma forma de chamar o público. As redes sociais vieram para dar voz a muito idiotas, idiotas como esse que falou isso Felipe Melo

"Eu tive minha oportunidade aos 25 anos, assim com tem jovens que atuam entre os figurões, há atletas mais experientes que conseguem, como eu, jogar em alto nível entre os mais jovens. Depende muito de como o atleta se cuida, como age como profissional, se é disciplinado. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional, porque amo o futebol. Tem gente que vai usar a inteligência para falar coisas interessantes, e outros vão falar coisas idiotas", completou.

O "The Telegraph" citou alguns nomes do elenco carioca, como Marcelo, de 35 anos, Felipe Melo, de 40 anos e o goleiro Fábio, de 43, além de Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, que estão acima dos 33.

O técnico Fernando Diniz também comentou a publicação. "Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior".

Deixe seu comentário

Só para assinantes