Arsenal vence Everton em jogo morno e embola ponta da Premier League

O Arsenal venceu o Everton por 1 a 0 em um jogo morno marcado pelas chances de gols desperdiçadas na tarde de hoje (17) pela 5ª rodada da Premier League, no Goodison Park, na Inglaterra.

O que aconteceu

Marcador. Trossard entrou no primeiro tempo no lugar de Martinelli e marcou o único gol do jogo aos 23' segunda etapa.

Tabela. O resultado coloca o Arsenal na 4ª posição com 13 pontos, atrás de Manchester City (15), Tottenham (13) e Liverpool (13), enquanto o Everton permanece na 18ª com apenas 1 ponto somado.

Agenda das equipes. Na quarta-feira (20) o Arsenal encara o PSV pela Champions enquanto o Everton pega o Brentford, pela Premier, no sábado (23).

Situação preocupante. Os donos da casa ainda não venceram na atual edição do Inglês somando três vitórias e dois empates.

Como foi o jogo

Primeiros minutos são mornos. O Arsenal manteve a bola nos primeiros minutos, mas não criou chances apesar das tentativas intensas de movimentação pelo lado direito enquanto Everton se defendeu bem e apenas fechou os espaços desde o meio de campo. Os Gunners até chegaram a marcar com Gabriel Martinelli, mas o gol foi anulado.

Roubo de bola domina. Na segunda metade do primeiro tempo, o Everton acelerou um pouco mais o jogo, mas enfrentou dificuldades para recuperar a bola após os roubos realizados pelo Arsenal, que conseguia fazê-lo de forma mais eficaz. Isso resultou em dificuldades para o Everton em manter os jogadores próximos uns dos outros, prejudicando sua capacidade de aproveitar a bola trabalhada e de tentar investidas ofensivas eficazes.

Arsenal domina o segundo tempo. Depois de uma primeira etapa um pouco mais apática, os visitantes conseguiram, mesmo que com sem grandes oportunidades, pressionar os rivais em diversas oportunidades chegando em levantamentos consecutivos.

Continua após a publicidade

Mais velocidade no segundo tempo. Gabriel Jesus deu um novo tom ao jogo quando entrou no lugar de Nketiah, alterando o curso da partida, que passou a ter mais velocidade nos minutos finais. A partir desse momento, surgiram oportunidades claras de gol graças a lançamentos longos do brasileiro.

Gols e lances importantes

Arsenal chega primeiro. Fábio Vieira recebeu na entrada da área aos 9', após sobra de bola, girou e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol.

Gol anulado. Aos 18' Gabriel Martinelle recebeu na esquerda de Fábio Vieira, entrou na área e marcou, mas o VAR entrou em ação e anulou por impedimento de Nketiah ainda na origem da jogada.

Gabriel Martinelli lesionado. Após comemorar o gol — anulado pelo VAR — o brasileiro caiu em campo e depois foi para o vestiário iniciar o tratamento para lesão ainda aos 20' da primeira etapa dando lugar a Trossard.

Martinelli, do Arsenal, em jogo contra o Everton pelo Campeonato Inglês
Martinelli, do Arsenal, em jogo contra o Everton pelo Campeonato Inglês Imagem: Stu Forster/Getty Images

Everton leva susto. O Arsenal começou o segundo tempo ameaçando a zaga do Everton ao cortar um cruzamento de Fábio Vieira e, em seguida, com Odegaard pegando a sobra e batendo com força, mas viu Pickford fazer uma grande defesa.

Continua após a publicidade

Primeira boa chegada do Everton. Danjum pegou sobra de bola na entrada da área aos 21' e tentou a finalização, mas mandou por cima do gol.

0 x 1. Aos 23' Trossard recebeu a bola pela direita após troca de passes próximo ao escanteio direito e mandou no fundo do gol.

Quase o segundo. Odegaard chegou em velocidade na área aos 31' e bateu cruzado e, após defesa de Pickford, Fábio Vieira pegou a sobra e chutou, mas foi travado por Mykolenko.

FICHA TÉCNICA:
Everton 0 x 1 Arsenal

Competição: Premier League - 5ª rodada
Local: Goodison Park, Inglaterra
Data e horário: 17/09/2023 (sábado), às 12h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Trossard aos 23' do 2T

Everton: Pickford, Young (Patterson), Tarkowski, Branthwaite, Mykolenko, Onana, Gueye, Doucouré (HavertzGarner), McNeil (Chermiti), Beto (Calvert-Lewin), Danjuma. Técnico: Sean Dyche.

Continua após a publicidade

Arsenal: David Raya, Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko (Tomiyasu), Rice, Ödegaard, Fábio Vieira (Havertz), Saka, Nketiah (Gabriel Jesus) e Gabriel Martinelli (Leandro Trossard). Técnico: Mikel Arteta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes