Boca domina, mas só empata com o Racing nas quartas da Libertadores

O Boca Juniors não saiu do 0 a 0 diante do Racing na noite desta quarta-feira (23), pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, no estádio La Bombonera.

O confronto da volta está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, no estádio El Cilindro, casa do Racing.

Em caso de nova igualdade, o classificado para a semifinal da Libertadores será decidido nos pênaltis e encara o vencedor do confronto entre Deportivo Pereira e Palmeiras. Do outro lado da chave estão Bolívar, Internacional, Fluminense e Olímpia.

Antes de voltar a disputar a Libertadores, ambas as equipes possuem compromisso pelo Campeonato Argentino. O Boca Juniors visita o Sarmiento neste domingo (27), às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da competição nacional. Já o Racing também encontra fora de casa o Tigres, no sábado (26), às 21h30 (de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Boca Juniors colocou bastante pressão no Racing, com jogadas perigosas aos 10 e aos 47 minutos. Apesar do ritmo forte, a equipe não teve sucesso nas finalizações e errou muitas bolas.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram mudanças, mas o cansaço por subir a marcação e estar sempre no ataque afetou mais o Boca Juniors, que não conseguiu manter a mesma intensidade do primeiro tempo.

Observando a dificuldade física dos adversários, o Racing se fechou na defesa e conseguiu um resultado importante com o empate para decidir o confronto em casa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes