City bate o Newcastle no Inglês; jogador da seleção é substituído com dores

O Manchester City bateu o Newcastle por 1 a 0, no Etihad Stadium, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

O único gol da partida foi marcado por Julián Alvárez, aos 30 minutos do primeiro tempo.

O meio-campista Joelinton foi substituído no início do segundo tempo com dores. Um dia após ser convocado por Diniz para a seleção brasileira, ele desabou no gramado e precisou ser substituído.

O City assume a segunda posição na tabela, com seis pontos conquistados, atrás somente do Brighton pelo o saldo de gols (por 6 a 4).

Já o Newcastle ficou na sexta posição, com três pontos. A equipe, no entanto, ainda pode ser ultrapassada por outros clubes na rodada.

Ambos os times têm a semana livre e voltam a campo no domingo que vem (27). Os comandados por Guardiola visitam o Sheffield United, às 10h (horário de Brasília), enquanto o Newcastle recebe o Liverpool, às 12h30.

Como foi o jogo

Julian Alvarez, do Manchester City, comemora com Haaland após marcar contra o Newcastle
Julian Alvarez, do Manchester City, comemora com Haaland após marcar contra o Newcastle Imagem: Phil Noble/Reuters

O Manchester City foi dominante no primeiro tempo. O time da casa pressionou desde o primeiro minuto e conseguiu marcar após diversas finalizações que explodiram na marcação, enquanto o adversário não teve nenhuma chance clara.

Continua após a publicidade

O duelo ficou mais equilibrado após o intervalo, mas terminou sem mais gols. Apesar de ter mais posse de bola, os visitantes não conseguiram criar chances claras e ficaram longe de arrancar o empate.

O City administrou a vantagem e terminou o jogo sem substituições. O técnico Pep Guardiola não fez nenhuma mudança no decorrer do jogo os mesmos jogadores que começaram a partida ficaram até o apito final..

Deixe seu comentário

Só para assinantes