Estudiantes aproveita expulsão, bate Goiás por 3 a 0 e encaminha vaga

O Estudiantes venceu o Goiás por 3 a 0, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Carrillo e Rollheiser, duas vezes, marcaram os gols da partida — os três tentos saíram no segundo tempo.

O Goiás teve Bruno Santos expulso no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols. Ele levou o cartão vermelho direto por acertar o peito de um adversário ao tentar antecipar uma bola.

O Estudiantes ficou mais perto de confirmar sua vaga às quartas. Quem avançar enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Corinthians e Newell's — o Alvinegro paulista venceu por 2 a 1 o primeiro jogo, em casa.

A partida de volta, no Serra Dourada, será disputada na próxima quarta-feira (9) — Antes disso, o Goiás recebe o Fortaleza no sábado (29), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

Lollo e Lucas Halter disputam a bola em Estudiantes x Goiás, duelo da Sul-Americana
Lollo e Lucas Halter disputam a bola em Estudiantes x Goiás, duelo da Sul-Americana Imagem: Luis ROBAYO / AFP

O Goiás conseguiu segurar o time argentino durante todo o primeiro tempo. A etapa inicial foi bastante truncada e terminou zerada.

No entanto, o Estudiantes tomou conta do jogo após vantagem numérica. O time da casa abriu o placar aos 8 minutos com Carrillo, que havia saído do banco de reservas.

Continua após a publicidade

Rollheiser balançou a rede duas vezes para decretar a vitória. Aos 17', ele ficou livre na área adversária e escorou um cruzamento de Godoy, e aproveitou aos 38' uma falha defensiva dos zagueiros do Goiás, que precisará reverter o placar em casa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes