Dorival pede calma com Pato, mas quer 'muito mais' do atacante no São Paulo

Alexandre Pato foi o autor de um dos gols da goleada do São Paulo sobre o Santos, ontem (16), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O atacante foi muito festejado pela torcida e bem avaliado pelo técnico Dorival Júnior, que falou sobre suas expectativas com o jogador.

O que aconteceu

Perguntado sobre a utilização de Pato no time, Dorival destacou a "liberdade" que o camisa 12 tem no setor ofensivo da equipe.

O treinador citou o fato de outros jogadores que são reservas, além de Pato, estarem mostrando resultado quando entram em campo.

Apesar da empolgação da torcida com o atacante, Dorival Júnior voltou a pedir "tranquilidade" em relação ao atleta, que se recuperou de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito recentemente.

Mesmo assim, o técnico aproveitou a oportunidade para "motivar" Pato. O comandante quer ver "muito mais" do atleta.

O que ele disse?

Características de Pato: "Ele tem liberdade de movimento, fez jogada pelo lado direito, esquerdo, por dentro. Um jogador com essa capacidade tem que explorar o máximo possível do que ele possui. Temos a obrigação de criarmos e buscarmos alternativas para que isso aconteça, e eu aguardo por um crescimento de todos eles, já que todo mundo que tem entrado vem dando uma resposta positiva e isso tem sido um ponto importantíssimo. Na grande maioria dos jogos, quando nós mudamos, os gols aparecem, os lances acontecem e não foi diferente hoje".

Calma e "motivação": "Temos que ter essa tranquilidade em relação ao Alexandre. É um jogador que está voltando e vocês conhecem muito bem e sabem o potencial que tem. Espero que ele não pare por isso, quero muito mais dele porque ele pode nos dar muito mais. Confio que ele vai entender e continuar trabalhando como tem trabalhado".

Pato se impressiona com festa no Morumbi

Na saída de campo, Pato falou sobre o sentimento de voltar a marcar um gol pelo São Paulo à "Globo".

Continua após a publicidade

O atacante destacou a felicidade pelo momento e se disse impressionado com a grande presença da torcida no Morumbi.

Segundo ele, o apoio dos torcedores tem ajudado na motivação.

Espero que isso seja o começo de muitas coisas boas, mas agradecer a minha família, foi uma temporada longa [de recuperação], mas agora vamos que vamos [...] Eu fui no símbolo porque eu tenho que agradecer essa torcida. Eles me motivam a cada dia, tem dias que eu chego para minha mulher e falo: 'caraca, a torcida é incrível, isso faz com que eu possa me motivar cada vez mais'. Eles merecem tudo, 60 mil pessoas no Morumbi... É a primeira vez que eu assisto dentro de campo e jogando. É incrível. Espero que eles continuem até o final porque a gente depende muito deles Alexandre Pato

Volta gradual

O jogo contra o Santos foi apenas o segundo disputado por Alexandre Pato no seu retorno ao São Paulo. Antes, ele havia atuado 11 minutos contra o Red Bull Bragantino.

A última partida de Pato antes de voltar ao São Paulo foi disputada no dia 13 de agosto de 2022, pelo Orlando City. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deixou o time dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

De volta ao Brasil, ele começou a fazer seu tratamento no CT do São Paulo no início de 2023, mas sem ser contratado pelo clube. O anúncio de sua contratação só veio em maio. Já no jogo seguinte à contratação, Dorival Júnior pediu calma com o jogador e destacou que ele seria importante para o elenco..

Deixe seu comentário

Só para assinantes