Topo

Liga Europa - 2022/2023

Juventus marca no último lance e empata com Sevilla na semi da Liga Europa

Danilo, da Juventus, e En Nesyri, do Sevilla, disputam bola em jogo pela Liga Europa - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Danilo, da Juventus, e En Nesyri, do Sevilla, disputam bola em jogo pela Liga Europa Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2023 18h01

Juventus e Sevilla empataram por 1 a 1 na tarde de hoje (11), pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa, no Allianz Stadium, em Turim, na Itália.

En Nesyri colocou o Sevilla na frente, mas Gatti, no último lance do jogo, deixou tudo igual para a Juventus.

Em casa, a Juventus sofreu para se impor contra o maior campeão da Liga Europa e só conseguiu o empate na bola aérea.

Com o resultado do jogo de ida, quem vencer na volta estará na grande decisão da competição. Um novo empate levará a partida para a prorrogação.

As duas equipes fazem o jogo de volta na próxima quinta-feira (18), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, a partir das 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

A Juventus começou dominando a partida no Allianz Stadium. Em casa, a Velha Senhora se fez presente no campo de ataque, principalmente, durante os primeiros 10 minutos.

Após suportar a pressão inicial da Juventus, o Sevilla começou a se soltar e abriu o placar. Ocampos, que depois saiu lesionado, foi o principal jogador da equipe e deu a assistência para o tento de En Nesyri.

O gol sofrido se mostrou um duro golpe na Juventus, que demorou a se reencontrar na partida. O Sevilla, por sua vez, teve chance de ampliar o placar, mas acabou levando somente o 1 a 0 para o intervalo.

A Juventus voltou melhor para o segundo tempo. Iling Jr, que entrou na vaga de Kostic no intervalo, deu mais ritmo ao ataque da Velha Senhora e criou chances de gol.

O Sevilla parou o jogo com faltas e freou o ímpeto da Juventus. Na reta final, o time espanhol tentou alguns contra-ataques, mas sem sucesso.

Nos minutos finais, a Juventus pressionou e abusou da bola aérea até conseguir o seu gol.

Lances importantes e gols

Quase o primeiro! - Em cruzamento na área, Ocampos apareceu atrás da defesa da Juventus e cabeceou firme para o chão. Szczesny caiu no canto esquerdo e segurou firme.

Inacreditável! - Aos 18 minutos do primeiro tempo, Vlahovic recebeu passe de Kostic, viu a bola passar pelo goleiro Bono, mas pegou mal na bola e viu ela subir e passar por cima do gol.

1 x 0 - O Sevilla largou na frente no Allianz Stadium. Ocampos recebeu pela direita e tocou para o meio. En Nesyri se desmarcou dentro da área e finalizou firme para abrir o placar.

Espalma Szczesny - Rakitic quase ampliou o placar para o Sevilla com uma bomba da entrada da área. Szczesny voou no canto direito e, com uma das mãos, colocou a bola para escanteio.

Segura Bono! - Iling Jr fez lance individual pela esquerda e, de fora da área, finalizou firme. Bono caiu no canto e segurou firme.

1 x 1 - Em lance de escanteio, Pogba cabeceou para a segunda trave, e Gatti, livre de marcação, tocou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
Juventus 1 x 1 Sevilla

Data: 11/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Jogo de ida da semifinal da Liga Europa
Local: Allianz Stadium, em Turim, na Itália
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Assistentes: Jan Seidel (ALE) e Rafael Foltyn (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões amarelos: Rabiot, Locatelli, Chiesa (JUV), Rakitic, Bryan Gil, Badé, Lamela (SEV)
Gols: En Nesyri (25'/1°T), Gatti (52'/1°T)

Juventus: Szczesny; Bonucci (Gatti), Alex Sandro e Danilo; Cuadrado, Miretti (Chiesa), Locatelli, Rabiot e Kostic (Iling Jr); Di María (Pogba); Vlahovic (Milik). Técnico: Massimiliano Allegri

Sevilla: Bono; Jesús Navas, Badé, Gudelj e Acuña; Fernando, Rakitic e Torres (Gómez); Ocampos (Montiel), Bryan Gil (Lamela) e En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar