Topo

Liga Europa - 2022/2023

Sevilla aproveita erros de De Gea, vence United e vai à semi da Liga Europa

Youssef En-Nesyri comemora o primeiro gol do Sevilla em cima do Manchester United. - CRISTINA QUICLER/AFP
Youssef En-Nesyri comemora o primeiro gol do Sevilla em cima do Manchester United. Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/04/2023 17h55Atualizada em 20/04/2023 18h22

O Sevilla venceu o Manchester United por 3 a 0 e está na semifinal da Liga Europa.

En-Nesyri (duas vezes) e Badé marcaram para os espanhóis. Os gols saíram aos 8' do 1º tempo e aos 2' e 36' do 2º tempo.

O Sevilla avança para a semifinal com 5 a 2 no placar agregado. O jogo de ida em Manchester terminou 2 a 2 na semana passada.

O Manchester United desperdiça a chance de conquistar seu título mais relevante na temporada. O time de Erik Ten Hag agora só tem Copa da Inglaterra e as últimas rodadas da Premier League pela frente.

O Sevilla enfrenta a Juventus na semifinal. Os confrontos estão marcados para 11 e 18 de maio.

Como foi o jogo

O Manchester United sentiu falta de titulares absolutos. Os zagueiros Lisandro Martínez e Varane não jogaram hoje por causa de problemas físicos. Foi justamente de um defensor - Maguire - parte da falha que colocou o Sevilla em vantagem aos 8 minutos. Além da dupla, Bruno Fernandes estava suspenso e Rashford iniciou no banco por voltar de lesão.

O Sevilla controlou o primeiro tempo. Se precisou de sorte e dois gols contra para conquistar bom resultado em Old Trafford, hoje a competência apareceu. Os espanhóis sufocaram o United e não cederam espaços para criação.

Ten Hag teve seus planos frustrados rapidamente. O técnico do United colocou Rashford e Shaw no intervalo, mas não houve tempo para notar o efeito das mudanças. O Sevilla ampliou aos 2 minutos em jogada de bola parada.

De Gea sacramentou a vitória do Sevilla. O goleiro, que participou negativamente no primeiro tento espanhol, cometeu falha grave nos minutos finais e cedeu outro gol fácil.

Lances importantes

1x0, En-Nesyri aos 8' do 1ºT: Trapalhada da defesa do Manchester United. De Gea errou leitura e tocou para Maguire, marcado por três. O zagueiro não se livrou dos rivais e deixou no pé de Ocampos. O marroquino não desperdiçou.

Bola certa no pé errado: Sancho fez boa jogada aos 22 minutos e encontrou Antony na meia-lua. O brasileiro finalizou, a bola bateu em Sabitzer e sobrou para Wan-Bissaka, livre de marcação. O lateral chutou no meio do gol, sem grandes dificuldades para Bono defender.

Gol anulado: O Sevilla ficou perto de ampliar aos 40 minutos, após outro erro do United. Casemiro se atrapalhou na saída de bola, Acuña cruzou e Ocampos marcou. Mas o VAR verificou impedimento do lateral-esquerdo.

2x0, Badé aos 2' do 2ºT: O Sevilla deu mais uma demonstração de força após o intervalo. Rakitic cobrou escanteio e Badé tocou com o ombro para encobrir de De Gea. A bola tocou no travessão antes de entrar.

Quase mais um: Novo escanteio perigoso de Rakitic, após cabeçada bloqueada por Shaw, Ocampos e Gudelj finalizaram dentro da pequena área. O United se segurou como pôde.

Falta perigosa: O Manchester United assustou aos 28 minutos. Eriksen cobrou falta de longa distância, e a bola passou a centímetros da trave. Houve desvio na barreira, mas o árbitro não notou.

3x0, En-Nesyri aos 36' do 2ºT: Falha bizonha de De Gea. A defesa do Sevilla deu chutão para o campo de ataque e o goleiro foi ao meio-campo para tentar cortar. O arqueiro falhou miseravelmente e En-Nesyri só teve o trabalho de tocar para as redes.

Curiosidade

Deixou chegar: O Sevilla alcançou a semifinal da Liga Europa seis vezes na sua história, e em todas as ocasiões levantou taça. O clube espanhol é o maior campeão da história do torneio, com o dobro de troféus do segundo colocado na lista.

Ficha técnica

SEVILLA 3x0 MANCHESTER UNITED

Competição: Jogo de volta das quartas de final da Liga Europa

Data e horário: 20 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, Espanha

Árbitro: Artur Soares Dias

Cartões amarelos: Bono (Sevilla); Casemiro, Antony e Shaw (Manchester United)

Gols: En-Nesyri aos 8' do 1ºT e aos 36' do 2ºT, Badé aos 2' do 2ºT (Sevilla)

Sevilla: Bono; Jesús Navas, Badé, Marcão (Suso) e Acuña (Alex Telles); Fernando e Gudelj; Ocampos, Rakitic e Lamela (Bryan Gil); En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka (Shaw), Maguire, Lindelöf e Dalot; Casemiro, Eriksen (Elanga) e Sabitzer (Fred); Antony, Martial (Weghorst) e Sancho (Rashford). Técnico: Erik Ten Hag