Topo

Atlético-MG

Atlético faz última final no Mineirão como mandante; próxima será na Arena

Atlético-MG já conta os dias para deixar o Mineirão e mandar os jogos na Arena MRV - Divulgação/Mineirão
Atlético-MG já conta os dias para deixar o Mineirão e mandar os jogos na Arena MRV Imagem: Divulgação/Mineirão

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

09/04/2023 04h00

A decisão do Campeonato Mineiro será especial para o Atlético-MG, afinal de contas será a última vez que o clube mineiro atuará como mandante no Mineirão em uma final. A partir do segundo semestre o Galo vai mandar seus jogos na Arena MRV.

O que aconteceu

O novo estádio do Atlético-MG já está praticamente pronto. A Arena MRV está com quase 100% das obras concluídas e estão pendentes apenas as obras viárias, no entorno do estádio, para que o clube confirme a data do primeiro jogo por lá.

No próximo dia 15, a Arena MRV vai receber seu primeiro evento teste. Entre convidados, imprensa e ingressos vendidos, 9 mil pessoas vão acompanhar o nascimento do campo.

A expectativa é que a partir de agosto o Atlético atue de forma definitiva em seu futuro estádio. O Galo reservou datas no Mineirão até julho.

Pelo calendário do futebol brasileiro, a próxima final que o Atlético disputar, seja de Copa do Brasil ou Campeonato Mineiro, já será na nova casa alvinegra.

Atlético e o Mineirão

O Mineirão se tornou a casa do Atlético em setembro de 1965, quando foi inaugurado. A construção do estádio mudou o rumo do futebol mineiro.

Dos 47 títulos mineiros conquistados pelo Galo, em 24 deles o Gigante da Pampulha foi a casa do time alvinegro. O mais recente foi em 2022, quando bateu o Cruzeiro na final.

Além de estaduais, o Atlético também foi campeão brasileiro, da Libertadores, da Copa do Brasil e da Copa Conmebol atuando no Gigante da Pampulha.

A história entre Atlético e Mineirão vai seguir, mesmo após a inauguração da Arena MRV. Além de atuar como visitante no Gigante da Pampulha, contra rivais da capital ou times do interior, o Galo também utilizará o estádio quando a Arena receber eventos musicais.

Atlético-MG