Topo

Copa São Paulo - 2023

Palmeiras reserva vence Rio Preto com gol no fim e avança em 1° na Copinha

Thalys marcou no último lance e garantiu vitória alviverde em São José do Rio Preto - Reprodução/Twitter
Thalys marcou no último lance e garantiu vitória alviverde em São José do Rio Preto Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/01/2023 21h26

Atuando com time reserva, o Palmeiras sofreu, mas venceu o Rio Preto por 2 a 1 com gol no último lance e se classificou na 1ª posição de sua chave na Copa São Paulo.

  • O jogo aconteceu hoje (9) no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e encerrou o Grupo 3 do torneio;
  • Atual campeã, a equipe de Paulo Victor Gomes terminou a fase inicial da Copinha com 100% de aproveitamento;
  • Estreante no torneio, o atacante Thalys fez o gol que garantiu a vitória palmeirense;
  • O Rio Preto precisava vencer por ao menos três gols para sobreviver na competição;

Curiosidade: os dois times da cidade que sediou o grupo foram eliminados (América e Rio Preto). A Juazeirense, da Bahia, se classificou ao lado do Palmeiras.

Como ficou a tabela?

  1. Palmeiras: 9 pontos (SG +5)
  2. Juazeirense: 6 pontos (SG +2)
  3. Rio Preto: 3 pontos (SG -1)
  4. América-SP: 0 ponto (SG -6)

O Palmeiras se classificou na 1ª posição do grupo e, agora, encara o vice-colocado do Grupo 4 — o adversário será conhecido amanhã e ficará entre Sampaio Corrêa, Atlético-GO e Itabaiana.

A partida

Em casa, mando eu. O Rio Preto começou o jogo tentando agredir o Palmeiras, já que precisava desesperadamente da vitória para sonhar com uma vaga na próxima fase. O time do interior até assustou o goleiro Natan em cobranças de falta e chutes de fora da área.

Reservas proativos. Os visitantes conseguiram neutralizar o adversário e, usando e abusando de jogadas pelos lados, infernizaram a vida dos defensores adversários até a abertura do placar, já na metade final da 1ª etapa.

Apagão alviverde. O time do interior não sentiu o gol tomado e empatou pouco depois ao se aproveitar do campo pesado do Anísio Haddad.

Usando o elenco. Insatisfeito com o empate, o técnico Paulo Victor Gomes mexeu quatro vezes até os 15 minutos do 2° tempo. Ruan Ribeiro, titular nos dois primeiros jogos do Palmeiras, foi um dos escolhidos para entrar e acabou perdendo um gol feito de cabeça.

Não entra... O Palmeiras pressionou o Rio Preto até o fim: teve bola tirada pela zaga em cima da linha, cabeçada na trave e vários chutes para fora.

Ufa! No último lance, o estreante Thalys conseguiu aproveitar cruzamento da esquerda e, de cabeça, não deu chances de defesa para Lucas Morais.

Os gols

0x1. Allan abriu o placar para o Palmeiras aos 31 minutos do 1° tempo. Ao ver Vitinho receber pela ponta esquerda, o atacante se posicionou atrás da zaga e, de primeira, finalizou no contrapé do goleiro Lucas Morais

1x1. Klebinho empatou para o Rio Preto nove minutos depois. Após lançamento em profundidade, Enthony superou a marcação e finalizou ao gol de Natan, que chegou a espalmar. No rebote, Devellen foi bloqueado e viu o colega, que estava atrás, fuzilar o gol palmeirense.

2x1. Thalys, no último lance da partida no Anísio Haddad, foi acionado em cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes do Rio Preto. Estreante na Copinha, ele garantiu a suada vitória paulistana.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO 1x2 PALMEIRAS - 3ª rodada do Grupo 3 da Copinha

Data e horário: 9 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Nelson Marques da Silva
Assistentes: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: Allan, Thiago, Vitor André, Ruan Ribeiro, David Kauan, Patrick (PAL)
Gols: Allan (PAL), aos 31 min do 1° tempo; Klebinho (RPT), aos 40 min do 1° tempo; Thalys (PAL), aos 51 min do 2° tempo

RIO PRETO: Lucas Morais; Ranisson, João Paulo, Lucas Costa e Kauê Cardoso (Kauan Matheus); Klebinho, Paulo Matias (João Gabriel) e Luc Ian; Devellen (Isac), Ian Felipe (Kaique) e Enthony (Luiz Eduardo). Técnico: Eberson Serralheiro

PALMEIRAS: Natan; Thiago (Talisca), Henri, Pedro Felipe e Thauan (Gustavo); Vitor André (David Kauan), Patrick e Kauan Santos (Ruan Ribeiro); Edney, Allan (Thalys) e Vitinho (Yago). Técnico: Paulo Victor Gomes