Topo

São Paulo

Belmonte garante permanência de Ceni e fala das finanças do SPFC

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, no "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, no "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

12/09/2022 18h13

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, participou de uma live no canal do jornalista André Hernan. Ao longo do bate-papo, o dirigente foi questionado sobre uma fala de Rogério Ceni, após o empate no clássico de domingo (11).

Em entrevista coletiva, o treinador deixou claro que, se o São Paulo o mandar embora, após perder o título da Sul-Americana, ele sequer cobraria multa rescisória. No entender de Belmonte, a fala de Ceni é apenas uma forma de esclarecer que ele entenderia, caso não fosse o melhor para o clube.

"Do nosso lado, é justamente o oposto disso. Nós já temos convicção de que o trabalho é muito bom, ou seja, o título da Sul-Americana é fundamental e importantíssimo pra gente, mas ele não é balizador pro trabalho que está sendo feito aqui", disse o cartola.

Carlos Belmonte ainda garantiu que tanto ele quanto demais membros da cúpula tricolor não pretendem tirar Rogério Ceni do comando técnico da equipe. Portanto, o treinador seguiria no cargo até 31 de dezembro de 2023.

"A gente acredita no que está sendo feito. E muitos vão dizer, 'ah, mas tem o resultado'. O resultado está claro pra nós. A gente está na final da Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil. Fizemos final do Campeonato Paulista", esclareceu o dirigente.

Um outro ponto que foi abordado na entrevista coletiva do técnico tricolor foi o atraso no pagamento dos direitos de imagens dos atletas. Belmonte também foi questionado e explicou quando devem ocorrer os pagamentos.

"Nós temos direitos de imagem em aberto de dois atletas. Um deles deveria ter sido pago até o dia 31 de agosto e outro, até o final de julho. Nós faremos o pagamento ainda neste mês", pontuou o diretor de futebol. O dinheiro virá das vendas de Casemiro e Antony para o Manchester United (ING).

Ao lado dele, Rui Costa, Julio Casares e Muricy Ramalho conversaram sobre essas questões financeiras com os atletas do elenco tricolor. A expectativa é que não só as dívidas referentes aos direitos de imagens sejam pagas, mas também outras que estão em aberto. Estes são os casos de Reinaldo e Luciano.

"Há algumas luvas de atletas, como as da renovação do Arboleda. Dos meninos mais jovens praticamente todas nós pagamos, mas também tem as da renovação do Léo", complementou Carlos Belmonte.

Embora o recebimento dos valores seja de forma parcelada, o cartola considera que logo com o primeiro valor em conta já será possível zerar as dívidas ou chegar perto disso.

"A gente também tem a convicção de que até o final deste ano não teremos mais nada, mas muito mais do que isso, achamos que até o meio de outubro praticamente zeraremos as dívidas e será bola pra frente", declarou Belmonte em tom de otimismo.

São Paulo