Topo

Atlético-MG

Com participação dos jogadores, Atlético-MG se aproxima de acerto com Cuca

Jogadores do Atlético-MG festejam com o técnico Cuca o título do Campeonato Brasileiro 2021 - Jhony Pinho/AGIF
Jogadores do Atlético-MG festejam com o técnico Cuca o título do Campeonato Brasileiro 2021 Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

22/07/2022 19h47

Cuca sempre esteve entre os principais nomes do Atlético-MG na hora de escolher um substituto para o técnico Turco Mohamed, no entanto, existia o receio de que o treinador campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 recusasse o convite par retornar à Cidade do Galo. Inicialmente o técnico paranaense não se mostrou empolgado em comandar a equipe alvinegra cerca de sete meses após deixar o clube, mas a situação mudou durante a tarde, quando vários jogadores do Atlético ligaram para Cuca e pediram para que aceitasse a proposta atleticana.

Se por iniciativa dos próprios atletas ou então por recomendação da diretoria, o fato é que a estratégia funcionou muito bem. Cuca ficou emocionado com o carinho demonstrado por parte do elenco que dirigiu no ano passado, quando conquistou três de quatro títulos possíveis. Convencido por alguns dos líderes do elenco atleticano, o treinador deu autorização para que seu agente, Eduardo Uram, finalizasse a negociação com a diretoria do Galo.

Como a conversa sobre valores e tempo de contrato correu muito bem, a direção do Atlético considera que a negociação terá um final feliz para a torcida, que vê em Cuca o nome ideal para assumir o time nesta reta final de temporada. A expectativa interna é de que o retorno do treinador seja confirmado antes mesmo do jogo com o Corinthians, neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca é um treinador bastante identificado com o Galo, afinal foram duas passagens muito bem-sucedidas pelo clube mineiro. No total foram 224 partidas no comando do time, o que faz dele o 5ª técnico com o maior número de jogos pelo Atlético. Além disso, o paranaense é o treinador mais vencedor da história atleticana, com seis títulos conquistados no total: Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e três Mineiros.

Enquanto não acerta com Cuca, a equipe será dirigida por Lucas Gonçalves, que é membro fixo da comissão técnica do clube. Alias, esse processo não é uma novidade dentro do Atlético, já que Lucas Gonçalves comandou o time em algumas partidas do Mineiro do ano passado, antes que Cuca chegasse à Cidade do Galo para substituir Jorge Sampaoli.

Atlético-MG