Topo

Edu Dracena dispara contra arbitragem por pênalti não dado para o Santos

Edu Dracena, em coletiva de imprensa do Santos - Reprodução/Santos TV
Edu Dracena, em coletiva de imprensa do Santos Imagem: Reprodução/Santos TV

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 14h08

Não foi só o treinador Fabián Bustos e o zagueiro Maicon que direcionaram críticas para a arbitragem da partida entre Coritiba e Santos, ontem (20), pela Copa do Brasil.

Edu Dracena, pelas redes sociais, demonstrou sua indignação para o lance envolvendo Madson, aos 28 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito do Peixe foi derrubado na grande área por Alef Manga, mas Bruno Arleu de Araújo - árbitro da partida - mandou o jogo seguir normalmente.

Atual executivo de futebol do Santos, Dracena postou o vídeo do lance em seu Instagram e emplacou a hashtag "por uma arbitragem correta", pedindo providências aos responsáveis.

"Não queremos desviar o foco e muito menos arrumar desculpas. Somos profissionais comprometidos com o nosso trabalho. Mas até quando seremos prejudicados? Exigimos providências dos responsáveis pela arbitragem! Estamos todos indignados! ", disse o ex-zagueiro, que também teve passagens pelo Santos como jogador entre 2009 e 2014.

Vale dizer que o recurso do árbitro de vídeo (VAR) não está habilitado na terceira fase da Copa do Brasil. Somente a partir das oitavas de final os árbitros de campo terão auxílio do VAR.

Com a vitória por 1 x 0 no Couto Pereira, o Coritiba chega para o jogo de volta, na Vila Belmiro, com a vantagem do empate sobre o Santos.