Com dois de Messi, Argentina goleia Guatemala de virada e encerra preparação para a Copa América

Nesta sexta-feira, no último amistoso preparatório para a Copa América, a Argentina duelou diante da Guatemala no FedEx Field e, de virada, goleou por 4 a 1. Apesar do gol contra de Lisandro Martínez, Lionel Messi (2) e Lautaro Martínez (2) garantiram a vitória.

Com o resultado positivo, a Argentina encerrou a preparação para o torneio com 100% de aproveitamento. A atual campeã do mundo venceu El Salvador, Costa Rica e Equador. A estreia na Copa América acontece no próximo dia 20, contra o Canadá. A bola rola às 21h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium.

Já a Guatemala só retorna aos gramados no dia 27 de julho, contra El Salvador, novamente em partida amistosa. Desta vez às 23h30 (de Brasília), no Dignity Health Sports Park.

Os gols

Apesar da vitória, a Argentina tomou um susto ao ver o adversário abrindo o placar. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, o goleiro Emiliano Martínez espalmou a falta cobrada pelo adversário para o meio da área. A bola bateu no zagueiro Lisandro Martínez, que acabou marcando contra.

No entanto, a reação começou oito minutos depois, com o gol do craque Lionel Messi. O atleta aproveitou o vacilo do goleiro Nicholas Hagen e apenas empurrou para as redes.

A virada aconteceu ainda no primeiro tempo. Laurato Martínez aproveitou a oportunidade e converteu a cobrança de pênalti.

Aos 21, o centroavante voltou a marcar. Depois de um passe perfeito de Messi, o jogador teve apenas o trabalho de completar para o gol vazio.

Por fim, Lionel Messi garantiu o seu segundo no jogo e fechou a goleada da atual campeã do mundo. Depois de bonita tabela com Di María, o camisa 10 tocou com muita categoria na saída do goleiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes