Topo

Mineiro - 2022

Atlético-MG x Caldense: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Atlético vai enfrentar a Caldense pela terceira vez em pouco mais de uma semana - Agência i7/Mineirão
Atlético vai enfrentar a Caldense pela terceira vez em pouco mais de uma semana Imagem: Agência i7/Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/03/2022 04h00Atualizada em 27/03/2022 17h11

O confronto entre Atlético-MG e Caldense, pela segunda partida da semifinal do Mineiro, tem caráter amistoso. Com uma enorme vantagem na disputa por uma vaga na final, o Galo carrega todo o favoritismo e somente uma zebra histórica para tirar o time alvinegro da 16ª final consecutiva de Estadual.

Derrotada pelo Atlético nas últimas duas partidas, pela última rodada da primeira fase e no jogo de ida da semifinal, a Caldense precisa golear para chegar à final.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Premiere (para todo o Brasil). Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 18h.

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Rafael, Guga, Réver, Igor Rabello e Rubens; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Sasha. Técnico: Turco Mohamed.

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Müller; Guilherme Borges, Ikaro e Alemão; Flipi Souza, Marco Aurélio e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues.

Desfalques:

O Atlético pode ter até dez desfalques para o duelo deste domingo. Seis jogadores estão com as respectivas seleções, casos de Everson, Arana, Alonso, Godín, Vargas e Savarino. Outra baixa importante é o atacante Hulk, que está suspenso. O lateral-equerdo Dodô e o atacante Echaporã estão entregues ao departamento médico. Quem estava lá era o lateral-direito Mariano, mas que está recuperado de um edema na coxa esquerda. Como não joga desde o começo de março, Mariano não deve enfrentar a Caldense.

Arbitragem:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto

Como chegam:

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Atlético entrou com vantagem na semifinal. O Galo podia empatar duas vezes ou perder e vencer pela mesma diferença de gols. Como venceu por 2 a 0 na ida, o Alvinegro pode ser derrotado por até dois gols de diferença que está na final do Mineiro.

Já a Caldense precisa fazer algo que é muito raro, que é vencer o Atlético por três ou mais gols de diferença. Algo que conseguiu somente duas vezes na história, em 1997 e 1998, quando venceu o Galo por 3 a 0 e 5 a 2, respectivamente.