Topo

Endrick diz que gostou mais da Disney que de partidas de europeus

Endrick viajou com a família para conhecer a Disney após sugestão de Abel Ferreira Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2022 11h27

Nos dias que se seguiram a derrota do Palmeiras na final do Mundial de Clubes para o Chelsea por 2 a 1, Endrick, atacante de 15 anos das categorias de base do clube, seguiu uma 'recomendação' do treinador do time principal, Abel Ferreira, que não o convocou para o torneio internacional e disse, que, em vez disso, o jovem deveria conhecer a Disney.

Além de conhecer o 'mundo mágico' em Paris, o atacante visitou outros países da Europa e assistiu a partidas da Liga dos Campeões da Europa - PSG 1 x 0 Real Madrid - e da Liga Europa - Barcelona 1 x 1 Napoli. Para Endrick, a visita à Disney foi mais divertida do que acompanhar alguns dos melhores jogadores do mundo de perto.

"Eu vi jogos de Champions, Europa League, muito bons. Aprendi bastante, vi bastante coisa, tento pegar muito para mim. O futebol europeu é muito bom. Vi alguns dos melhores times do mundo, então, eu posso aprender cada vez mais. Eu gostei mais da Disney [que dos jogos]. A Disney é 'da hora'. E minha família ficou muito feliz, meu irmãozinho. A Disney foi muito bom pra mim. Foi minha primeira vez. Muito divertido", disse o jogador em entrevista à TNT Sports.

Questionado sobre a ausência no Mundial, Endrick disse que preferia ter ido aos Emirados Árabes do que à Disney, mas disse que concorda com a opinião de Abel Ferreira, que disse que o jovem atleta deve ter calma no processo de maturação como jogador. O atacante ainda afirmou que sonha em ter a chance de jogar o torneio internacional - e vencê-lo - pelo Palmeiras.

"Todo garoto quer ir para o Mundial e, também, para a Disney. Quando eu chegava lá [no Palmeiras], os caras ficavam me zoando: 'Ah, vai para a Disney, para o Mundia?'. Eu ficava na minha. Algumas pessoas chegaram, e eu nem tinha visto a entrevista do Abel. Mas eu fico tranquilo, o Abel está certo, tem que ter calma. Claro que, se ele chamasse, iria com toda a boa vontade, porque queria mais jogar o Mundial que ir para a Disney, mas ir para a Disney também foi muito bom. Minha família ficou feliz, isso é muito bom. Se Deus quiser, um dia vou poder ganhar a Libertadores e jogar um Mundial - e ganhar", completou Endrick.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Endrick diz que gostou mais da Disney que de partidas de europeus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras