Topo

Tevez tem conversas avançadas com um clube para voltar a jogar, diz agente

Tévez não joga desde o meio do ano passado, mas pode voltar aos gramados para jogar na MLS - Xinhua/Luna Alfredo/TELAM
Tévez não joga desde o meio do ano passado, mas pode voltar aos gramados para jogar na MLS Imagem: Xinhua/Luna Alfredo/TELAM

Do UOL, em São Paulo

05/02/2022 12h27

Carlitos Tevez parou de jogar futebol no meio do ano passado depois que se despediu do Boca Juniors. Mas sua aposentadoria nunca ficou clara, e o retorno aos gramados poderá acontecer. Pelo menos é o que indicou o próprio empresário do argentino, Adrián Ruocco, que revelou ter "conversas avançadas" com um clube, que pode ser o DC United, da MLS.

Em conversa com o canal TyC Sports, Ruocco foi questionado se Tevez recebeu ofertas para voltar a jogar e respondeu que "muitas" foram feitas, mas que Tevez quer encontrar a melhor opção para ele e sua família.

"Ligaram clubes de todos os lugares, mas o que acontece é que são clubes que o Carlos sabe que não vai. Ele está procurando um mescla entre um clube e um pouco de qualidade de vida. Então, tem que ser uma decisão familiar, onde ele terá que se mudar novamente com a família, que hoje está na Argentina. A decisão não é fácil. Você tem que procurar um clube que reúna essas condições, e isso não é fácil", disse o agente.

Apesar da negativa para esses clubes, o empresário acabou revelando que uma equipe está alinhada para atender aos desejos do atacante argentino. Mais tarde, comentou que esta equipe pode ser o DC United, dos Estados Unidos.

"Há conversações muito avançadas com um clube. É um clube estrangeiro. O Carlos vai encerrar sua carreira como ele merece. Se essas duas condições estiverem fechadas pode ser que ele converse com sua família e jogue mais alguns meses", disse.

Além de conciliar o futebol com a qualidade de vida, Tevez também tem outra condição para fechar com um novo clube: não enfrentar a equipe do seu coração em hipótese alguma.

"Uma das condições que ele estabelece é não enfrentar o Boca, não jogar contra o Boca de forma alguma e em qualquer uma das competições que possam existir", concluiu.