Topo

Argentina supera deserto e vence Chile em jogo tenso nas Eliminatórias

Di María, capitão da Argentina na ausência de Messi, marcou um golaço ainda no 1° tempo da partida Imagem: Javier Torres/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 23h10

Sem contar com Lionel Messi, a seleção da Argentina foi até o norte do Chile e venceu o adversário por 2 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os três gols foram marcados no 1° tempo.

Com o resultado, o time de Lionel Scaloni, que já pensa no torneio do Qatar, chegou aos 32 pontos e se manteve na 2ª posição. Já os chilenos se complicaram e, com 16 pontos, permanecem no 7° lugar, fora da zona de classificação.

A partida foi disputada no Estádio Zorros del Desierto, que fica situado na região do deserto do Atacama. A federação chilena optou pelo local para adaptar os jogadores ao próximo duelo - contra a Bolívia na altitude.

O UOL Esporte resumiu o que foi o tenso confronto entre as seleções. Confira abaixo:

1° tempo movimentado

Precisando vencer para chegar mais perto do sonho de disputar a Copa, os donos da casa ameaçaram o gol de Emiliano Martínez logo aos dois minutos, em falta cobrada por Vargas que saiu pela linha de fundo.

Apesar da pressão chilena, foi a Argentina quem abriu o placar com um golaço de Di María pouco depois. O jogador do PSG recebeu pela direita e avançou diante da zaga.

Lautaro Martínez marcou, de rebote, o 2° gol da Argentina no duelo contra o Chile Imagem: Javier Torres/Reuters

Ainda fora da área, ele cortou para o meio e, com muita categoria, balançou as redes de Bravo, fazendo a alegria dos ex-zagueiros Samuel e Ayala, auxiliares de Lionel Scaloni que comandaram a equipe em função de o técnico estar com covid-19.

O Chile não se intimidou e empatou a partida aos 19 minutos. Em ótimo cruzamento de Marcelino Núñez, o centroavante Brereton apareceu por trás dos marcadores e, de cabeça, conseguiu encobrir o goleiro argentino: 1 a 1.

A empolgação da equipe de Martín Lasarte durou 15 minutos. De Paul, com certa liberdade pelo meio, finalizou forte de fora da área. O experiente Bravo, que havia pedido substituição ao sentir dores, espalmou para o meio e Lautaro Martínez teve apenas o trabalho de empurrar para o gol, recolocando a Argentina em vantagem.

2° tempo cadenciado

Se no 1° tempo o jogo foi marcado pela correria e por lances de perigo, o mesmo não aconteceu na etapa final. Até os 20 minutos, o confronto teve o Chile tentando ameaçar, sem sucesso, o gol adversário.

Depois disso, o destaque ficou para as farpas trocadas pelos jogadores. Comandando a arbitragem, o brasileiro Anderson Daronco teve trabalho para conter os ânimos e dar ritmo ao duelo.

Apesar de ensaiar uma pressão, os chilenos não conseguiram furar a barreira argentina até o apito final.

Di María e Vegas brigam pela bola em Chile x Argentina, duelo válido pelas Eliminatórias da Copa Imagem: Javier Torres / Reuters

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Argentina supera deserto e vence Chile em jogo tenso nas Eliminatórias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Eliminatórias Sul-Americanas