Topo

La Liga - 2021/2022

Real finaliza mais de 30 vezes, mas perde sequência de vitórias com 0 a 0

Vinicius Júnior divide com Iván Alejo durante Real Madrid x Cádiz pelo Campeonato Espanhol - EFE/Kiko Huesca
Vinicius Júnior divide com Iván Alejo durante Real Madrid x Cádiz pelo Campeonato Espanhol Imagem: EFE/Kiko Huesca

Do UOL, em São Paulo

19/12/2021 18h57

O Real Madrid interrompeu hoje (19) sua impressionante sequência de dez vitórias na temporada ao empatar em 0 a 0 com o Cádiz, em Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Líder disparado da competição agora com seis pontos a mais que o Sevilla, o time da casa fez pressão do início ao fim com 82% de posse de bola e mais de 30 finalizações — sendo quatro do atacante brasileiro Vinicius Júnior —, mas não conseguiu superar a força defensiva do modesto adversário que está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

O próximo jogo do Real Madrid é na quarta-feira (22), às 17h30 (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, que faz campanha irregular de meio de tabela. Depois disso, o time só entra em campo em 2022.

100x Vinícius Júnior

Vinícius - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Vinicius Júnior sob a marcação de jogador do Cádiz em jogo do Real Madrid pelo Espanhol
Imagem: Reprodução/Twitter

O atacante brasileiro comemorou contra o Cádiz a marca de cem partidas disputadas pelo Campeonato Espanhol. Destaque do time na temporada, ele foi um dos melhores jogadores em campo, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Ledesma. Vinicius Júnior tentou seis dribles e quatro finalizações ao longo da partida e foi um dos responsáveis por bons momentos de tentativa de furar a pressão do Cádiz. Desta vez, não deu.

Ficou barato pro Casemiro

Casemiro - EFE/Kiko Huesca - EFE/Kiko Huesca
Casemiro, do Real Madrid, recebe cartão amarelo por falta em Iván Alejo, do Cádiz
Imagem: EFE/Kiko Huesca

O árbitro Jaime Latre pegou leve com o volante brasileiro num lance aos 25 minutos do primeiro tempo. Iván Alejo partiu com a bola dominada no círculo central até receber uma entrada dura de Casemiro na perna esquerda. O jogador do Real Madrid recebeu só cartão amarelo, sob protesto dos jogadores do Cádiz, que achavam que era para expulsão. Ele está suspenso da próxima rodada.

Hazard ganha ritmo. E só

Hazard - EFE/Rodrigo Jiménez - EFE/Rodrigo Jiménez
Hazard tenta infiltração na defesa do Cádiz durante jogo do Real Madrid
Imagem: EFE/Rodrigo Jiménez

Pouco utilizado e sem gols na temporada, Hazard ganhou uma chance como titular no jogo de hoje. Ele começou na ponta direita aproveitando o alto número de desfalques do time pela covid-19, como seus concorrentes Asensio e Rodrygo — além de outros quatro jogadores, inclusive o brasileiro Marcelo. O desempenho do belga, no entanto, não justificou a opção de Carlo Ancelotti.

O primeiro tempo ficou marcado por pouca movimentação de Hazard, que cresceu um pouco no começo da segunda etapa, numa tentativa de cruzamento para Vinicius Júnior cortado por Akapo e num cabeceio que Ledesma defendeu no canto esquerdo.

Pressão do início ao fim

O Cádiz entrou com a proposta de deixar a posse de bola com o Real e congestionar a marcação na frente da área para evitar principalmente as tabelinhas de Vinicius Júnior e Benzema. Deu super certo no primeiro tempo, quando a melhor chance foi só numa batida de Valverde de fora da área que terminou em boa defesa de Ledesma. Assim, a maioria das finalizações de um time que trata bem a bola acabou levando pouco perigo. Mérito do Cádiz.

Esta pressão continuou no segundo tempo, quando Ancelotti tentou duas mudanças para desequilibrar a marcação do Cádiz. As opções eram reduzidas em razão da covid-19 e não fizeram diferença. Benzema reclamou de pênalti num lance aos 30 minutos em que perdeu o equilíbrio entre dois marcadores, mas a arbitragem não marcou. O Cádiz se segurou como deu até o fim e saiu de Santiago Bernabéu com um ponto valioso.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0 x 0 CÁDIZ

Competição: Campeonato Espanhol, 18ª rodada
Local: estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data/hora: 19 de dezembro de 2021 (domingo), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Jaime Latre
VAR: Medié Jiménez
Cartões amarelos: Casemiro (Real Madrid), Juan Cala (Cádiz)

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Alaba e Mendy (Nacho Fernández, aos 36/2ºT); Toni Kroos, Casemiro e Valverde (Jovic, aos 24/2ºT); Hazard, Vinicius Júnior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

CÁDIZ: Ledesma; Akapo, Juan Cala, Fali e Espino; Tomás Alarcón (Mauro, aos 48/2ºT), Iván Alejo (Chapela, aos 24/2ºT), Álex Fernández e Jonsson (Bastida, aos 39/2ºT); Rubén Sobrino e Lozano (Negredo, no intervalo). Técnico: Álvaro Cervera.