Topo

Ônibus do Atlético-MG teve janela quebrada na ida para a Arena da Baixada

Janela do ônibus que levou o Atlético-MG foi quebrado na chegada à Arena da Baixada - Reprodução/Sportv
Janela do ônibus que levou o Atlético-MG foi quebrado na chegada à Arena da Baixada Imagem: Reprodução/Sportv

Lohanna Lima

Do UOL, em Curitiba (PR)

15/12/2021 20h53

A chegada do Atlético-MG para a final da Copa do Brasil não foi nada tranquila. No caminho do hotel para o estádio, a torcida do Athletico-PR tacou pedras e fogos de artifício no ônibus que transportava a delegação alvinegra para a Arena da Baixada. Um dos vidros do veículo foi quebrado, mas felizmente nenhum jogador se machucou.

Fato que irritou bastante a direção do Atlético, que alegou falta de segurança por parte da Polícia Militar do Paraná. De acordo com os atleticanos, o ônibus com os jogadores foi cercado por membros de uma torcida organizada do Athletico-PR.

Por causa do que aconteceu na chegada à Arena da Baixada, a diretoria do Galo cancelou a entrevista do técnico Cuca antes da partida.

Esse não foi primeiro relato de violência por parte da torcida do Furacão nesta final. Um pouco mais cedo, um ônibus com torcedores do Atlético-MG foi atacado com pedras e dois tiros. Felizmente, mais uma vez, ninguém se feriu.

Athletico-PR e Atlético-MG definem nesta quarta-feira o título da Copa do Brasil. A vantagem do lado alvinegro é muito grande. Como venceu por 4 a 0, na ida, no Mineirão, o Galo pode perder por até três gols de diferença que será campeão do torneio pela segunda vez. Também em busca do bicampeonato, o Furacão precisa vencer por cinco gols de diferença ou então quatro gols de vantagem, para pelo menos levar a decisão para a disputa dos pênaltis.