Topo

Brasileirão - 2021

Red Bull Bragantino vence o Inter e vai à fase de grupos da Libertadores

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2021 23h33

O Red Bull Bragantino venceu o Internacional por 1 a 0, hoje (9), no estádio Nabi Abi Chedid, pela última rodada do Brasileirão. O gol de Artur, já nos acréscimos do segundo tempo, confirmou vaga do time paulista na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

O Massa Bruta fecha sua participação no campeonato com 56 pontos, em sexto. Já o Colorado acabou fora da zona de classificação para a Libertadores e disputará a Sul-Americana em 2022. Com 48 pontos, o time de Diego Aguirre ficou em 12º.

A queda que deixou o Inter fora da Libertadores se justifica nos resultados recentes. Nos últimos seis jogos, o Colorado perdeu cinco e empatou um, somando um ponto em 18 disputados.

Foi bem: Artur abre espaços

Artur foi quem abriu espaços na defesa do Inter. Com dribles e lances de efeito, o atacante foi importante e ainda fez o gol decisivo.

Foi mal: Dourado erra muito e acaba sacado

Rodrigo Dourado não fez um bom primeiro tempo. O volante do Inter errou muitos passes e marcações, e acabou substituído.

Marcelo Lomba se despede com capitão

Marcelo Lomba tem contrato até o fim do ano com o Inter e não irá renovar. Em seu último jogo, foi capitão da equipe e fez ao menos duas defesas muito complicadas evitando gols do adversário.

O jogo do Red Bull Bragantino: Ataque e chances

O Red Bull Bragantino não fugiu em momento algum de suas características. Foi ofensivo, intenso, marcou em pressão e criou oportunidades. Parou em Marcelo Lomba na maioria das vezes. Mas, na mesma medida que buscou o gol, deu espaço para seu adversário. O Inter, porém, pouco soube aproveitar.

O jogo do Inter: Dificuldades de criação

O Colorado se mostrou muito desconfortável com a bola. Quando tinha oportunidade de criar chances, errou repetidamente. Foram passes e cruzamentos que não encontraram o destino esperado. Conclusões foram poucas, ainda que surgissem espaços vez por outra.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 INTERNACIONAL
Data e hora
: 09/12/2021 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Saravia, Palacios, Cuesta, Yuri Alberto, Moisés (INT); Luan Cândido (BRA);
Gol: Artur, do Red Bull Bragantino, aos 47 minutos do segundo tempo;

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Bruninho), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Hurtado) e Praxedes (Helinho); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Cuello (Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Mercado (Heitor), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Dourado (Johnny), Edenilson, Saravia (Mauricio), Palacios, e Patrick (Boschilia); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre