PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2021/2022

Benzema decide, Real vence jogo atrasado e amplia vantagem na liderança

Karim Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Athletic Bilbao - PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
Karim Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Athletic Bilbao Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/12/2021 18h54

Classificação e Jogos

O Real Madrid aumentou sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol nesta quarta-feira (1) ao vencer um jogo atrasado com o Athletic Bilbao por 1 a 0, no Santiago Bernabéu. Karim Benzema fez o gol dos merengues em uma partida bastante aberta, que teve muitas chances para os dois lados.

O triunfo fez o Real chegar a 36 pontos, contra 29 do Atlético de Madri (que tem um jogo a menos) e da Real Sociedad. Já o Bilbao, com 20 pontos, segue estacionado no meio da tabela, na décima colocação.

O jogo só não teve mais gols graças às grandes atuações dos goleiros de cada lado. Pelo Real, Courtois compensou alguns vacilos da defesa madridista com intervenções espetaculares em chances de Iñaki Williams, cara a cara, e Raúl García, em uma cabeçada à queima-roupa.

Já no Bilbao, Unai Simón, titular da seleção espanhola, apareceu em duas boas defesas em finalizações de Benzema. Mas não teve o que fazer aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Vinicius Júnior tabelou com Modric pela esquerda e acionou Asensio. O chute do espanhol parou de novo em Simón, mas, no rebote, Modric chutou errado e Benzema só completou para o gol vazio.

Vini Jr - PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP - PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
Vinícius Júnior encara marcação de Raúl Garcia no jogo entre Real Madrid e Athletic Bilbao
Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Vinicius, aliás, teve atuação de destaque novamente, infernizando a marcação do Bilbao e "amarelando" dois adversários após sofrer faltas mais duras. No segundo tempo, um drible de corpo em cima do lateral De Marcos levantou a torcida.

O Athletic buscou o empate durante toda a segunda etapa e se aproveitou da marcação frouxa do Real Madrid no meio-campo para assustar Courtois em outras oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede, apesar da pressão. Melhor para o Real, que agora tem sete pontos de vantagem no topo da tabela.