PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Palmeiras x Atlético-MG: CBF altera horário de possível jogo do título

Atlético-MG tem chances de ser campeão brasileiro já na terça-feira (23) ou no domingo (28) - Fernando Moreno/AGIF
Atlético-MG tem chances de ser campeão brasileiro já na terça-feira (23) ou no domingo (28) Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em São Paulo

19/11/2021 11h28

O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG desta terça-feira (23), da 24ª rodada do Brasileirão, teve horário alterado pela CBF. Originalmente marcado às 19 horas (de Brasília), o jogo foi mudado para as 21h30 para terminar depois de Grêmio x Flamengo e assim permitir ao time mineiro, se este for o caso, que seja campeão brasileiro em campo —não pela TV.

A partida pode dar o título brasileiro ao Atlético-MG, mas isso depende de uma combinação de resultados. O time mineiro precisa vencer o Juventude, amanhã (20), e torcer por derrotas do Flamengo contra Internacional (também amanhã) e Grêmio (às 21h de terça). Neste cenário, a torcida atleticana saberia já nos minutos finais do duelo contra o Palmeiras, qual resultado precisaria para levantar a taça na terça mesmo.

Atualmente o Atlético-MG tem oito pontos a mais do que o vice-líder Flamengo (71 a 63). Ambos os times têm mais seis jogos a disputar, e o título atleticano só será possível na terça-feira se a diferença for de 13 ou mais pontos —restarão 12 em disputa.

Por outro lado, uma vitória simples do Flamengo sobre o Inter nesta 34ª rodada manteria o campeonato aberto, e as chances de título seriam adiadas para o domingo que vem (28).

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, a partida entre Palmeiras e Atlético-MG será no Allianz Parque, não no Mineirão