Topo

Botafogo

Enderson valoriza ponto e pede tranquilidade para Botafogo confirmar acesso

Enderson Moreira, técnico do Botafogo, no duelo com a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro - DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Enderson Moreira, técnico do Botafogo, no duelo com a Ponte Preta, pela Série B do Brasileiro Imagem: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/11/2021 22h25

Após o empate sem gols com a Ponte Preta, na noite de hoje (11), no Moisés Lucarelli, o técnico Enderson Moreira enalteceu o ponto conquistado fora de casa e pediu tranquilidade à equipe para o duelo com o Operário, que pode garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O confronto com o Fantasma da Vila será na segunda-feira, no Nilton Santos. Em caso de triunfo, o Alvinegro assegura vaga no G4 e, consequentemente, o retorno à elite.

Ao analisar o duelo com a Macaca, o comandante do Glorioso admitiu que a equipe acabou insistindo muito nas jogadas pelo meio, o que, segundo ele, pode ter atrapalhado na construção das oportunidades. Ele lamentou ainda que no lance em que Navarro balançou a rede houvesse impedimento.

"A gente sabia que seria um jogo muito difícil. A Ponte, jogando em seus domínios, sempre é um adversário que traz muitas dificuldades para as outras equipes. É claro, também, imaginando que eles tenham essa necessidade de buscar a vitória, tínhamos uma expectativa de que, talvez, pudéssemos ter um pouco mais de espaço. Conseguimos transitar a bola por dentro, insistimos muito no jogo pelo centro do campo e acho que isso nos impediu de criar melhores oportunidades. Ainda assim, criamos boas jogadas, uma pena que o lance do gol estava impedido, porque foi uma boa trama. Viemos para vencer, mas, nesta competição, é importante sempre pontuar. Temos o Operário e vamos tentar o resultado positivo para confirmar nosso acesso", disse.

Questionado sobre a preparação para o próximo duelo, em que o Botafogo pode atingir o grande objetivo da temporada, Enderson indicou que passa ao elenco que não pode carregar uma pressão maior do que podem.

"Eu acho que temos de ter tranquilidade. Conversamos muito com os atletas para não carregarmos nas costas um peso maior do que podemos. Vamos estar preocupados exclusivamente com o que vai acontecer dentro de campo. Sabemos que é um adversário que está buscando também uma situação na competição... Adversários difíceis, que trazem uma dificuldade para nossa equipe. Temos de ter muito respeito, atenção, valorizar o jogo. Objetivo é buscar a vitória", afirmou.

"O torcedor e a festa são fundamentais. A temporada foi muito difícil. Temos, agora, a oportunidade de encerrar com o objetivo alcançado. Esperamos dar esse objetivo para o torcedor, que sofreu muito ano passado e no início da temporada", completou.

O treinador fez elogios à atuação do zagueiro Gilvan, que ocupou a vaga do suspenso Carli.

"É importante enaltecer a atuação do Gilvan. É um jogador que contribuiu muito conosco na temporada e que está sempre preparado para entrar em qualquer situação. Acho que nosso sistema defensivo precisa ser enaltecido. Desde a minha chegada, acho que sofremos 10 gols em 23 jogos. Ficamos muitos jogos sem tomar gols. Isso é importante em uma competição de pontos corridos. Hoje temos o melhor ataque e uma defensiva consistente. Isso é fundamental".

Botafogo