Topo

Cruzeiro

Cruzeiro e Vila Nova empatam após queda de luz e paralisação por chuva

Cruzeiro e Vila Nova enfrentaram uma forte chuva no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) - Douglas Monteiro / Vila Nova
Cruzeiro e Vila Nova enfrentaram uma forte chuva no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Imagem: Douglas Monteiro / Vila Nova

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2021 20h42

Em um jogo que levou mais de 130 minutos para ser finalizado, Cruzeiro e Vila Nova empataram em 1 a 1, no estádio Independência (MG), e seguiram seus respectivos calvários na Série B. A partida ficou marcada por um atraso em seu início por conta de uma queda de energia e também por uma paralisação que durou 38 minutos em função das fortes chuvas que caíram em Belo Horizonte (MG) e que castigaram o gramado. Os dois gols foram marcados de pênalti. Clayton, para os goianos, e Giovanni, para os mineiros.

Ambas as equipes que abriram a 33ª rodada não possuem mais chances de acesso à Série A e ainda correm um risco - ainda que pequeno - de rebaixamento para a Série C. O Cruzeiro foi aos 40 pontos e está em 14º e o Vila foi aos 43 e está em 10º.

Na próxima rodada o Cruzeiro visita o Londrina e o Vila Nova recebe o Guarani.

O melhor - Wellington Nem

O atacante do Cruzeiro criou as melhores jogadas com seu estilo insinuante. Ele também sofreu o pênalti que foi convertido por seu companheiro Giovanni.

Os piores - Lucas Ventura e Rafael Donato

O zagueiro do Cruzeiro e do Vila Nova, respectivamente, cometeram pênaltis infantis e chegaram de forma afobada nas jogadas. Ambos os lances eram evitáveis.

Fábio faz grande defesa com campo alagado

Quando a bola ainda estava rolando com o campo totalmente alagado e em condição quase impraticáveis, Fábio fez uma grande defesa cara a cara com Clayton que evitou de o Cruzeiro ir para a paralisação atrás do placar.

Atuação do Cruzeiro

O Cruzeiro teve dificuldades de se infiltrar no sistema defensivo do Vila Nova e contava com jogadas individuais de Wellington Nem. No segundo tempo, Marcelo Moreno entrou no lugar de Bruno José, mas o brasileiro-boliviano pouco acrescentou.

Atuação do Vila Nova

Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova não se limitou apenas em se defender. O time goiano teve bons momentos na partida e poderia ter feito outros gols, principalmente nas bolas aéreas.

Cronologia do jogo

O Vila Nova abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Clayton. O Cruzeiro empatou também de pênalti, aos 37 minutos, com Giovanni.

Árbitro identifica copo atirado no gramado

O árbitro Dewson de Freitas identificou um copo atirado no gramado logo após o gol de pênalti do Cruzeiro marcado por Giovanni. Ele o entregou para o quarto árbitro e colocará o episódio na súmula. As câmeras do Premiere conseguiram flagrar o torcedor que tacou o objeto.

Queda de luz atrasa início do jogo

Uma queda de energia no estádio Independência atrasou o início da partida em pouco mais de cinco minutos. Cruzeiro e Vila Nova chegaram a retornar para os vestiários.

Partida é paralisada por conta da chuva

Jogo entre Cruzeiro e Vila Nova foi paralisado por conta das fortes chuvas que empoçaram o gramado - Reprodução / Premiere - Reprodução / Premiere
Jogo entre Cruzeiro e Vila Nova foi paralisado por conta das fortes chuvas que empoçaram o gramado
Imagem: Reprodução / Premiere

Uma forte chuva castigou o estádio Independência logo após a bola rolar. A partida teve 12 minutos do primeiro tempo e, devido as poças no gramado, foi paralisada a pedido dos próprios jogadores. Ela só foi retomada cerca de 38 minutos depois.

A chegada do Cruzeiro no Independência

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 VILA NOVA

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Léo Santos, Adriano (CRU); Willian Formiga, Diego Tavares (VIL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Clayton, aos 30 minutos do primeiro tempo (VIL); Giovanni, aos 37 minutos do primeiro tempo (CRU)

Cruzeiro: Fábio, Rômulo (Flávio), Léo Santos, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Norberto), Lucas Ventura e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem (Keké), Bruno José (Marcelo Moreno) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vila Nova: Georgemy, Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu, Arthur Rezende e Diego Tavares (Kelvin); Alesson e Clayton (Rafael Silva). Técnico: Higo Magalhães.

Cruzeiro