Topo

Cruzeiro

Remo derrota o Cruzeiro por 3 a 1 em BH e passa Raposa na tabela da Série B

Jogadores do Remo comemoram gol diante do Cruzeiro na Série B - Fernando Moreno/AGIF
Jogadores do Remo comemoram gol diante do Cruzeiro na Série B Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2021 23h34

Em mais uma noite infeliz, o Cruzeiro não conseguiu se reabilitar da derrota para o Avaí e tropeçou novamente num adversário direto. No duelo contra o Remo-PA, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo dominou as ações durante boa parte do jogo, mas viu os visitantes vencerem por 3 a 1, com o segundo gol sendo anotado aos 42 minutos do segundo tempo e o terceiro aos 47.

Estacionado nos 39 pontos, o Cruzeiro caiu para a 13ª colocação e, além de mais um vexame em casa, manteve o jejum de 42 anos sem derrotar o adversário desta 32ª rodada. O Remo, por sua vez, chegou aos 41 e ultrapassou a equipe celeste e também o Sampaio Corrêa na tabela.

Na próxima rodada, o time mineiro encara o Vila Nova-GO, também na Arena Independência. O duelo da 33ª rodada está marcado para 19h (de Brasília) de segunda-feira, primeiro dia de novembro.

Retorno do "profexô"

A partida contra o Remo marcou o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo. Suspenso na rodada passada, quando a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Avaí, em Florianópolis, o comandante da equipe celeste voltou à beira do gramado no duelo contra o Remo.

Quem foi bem: Thiago Coelho

O goleiro do time paraense fez excelentes defesas nas duas etapas e evitou que o Cruzeiro fizesse placar elástico em casa. Bastante seguro e bem posicionado, ele teve o nome citado em diversas oportunidades pelos narradores do duelo e viu o ataque fazer sua parte lá na frente, aplicando três golpes fatais na Raposa.

Quem foi mal: Bruno José

Pouco efetivo nos 45 minutos iniciais, o atacante acabou sendo substituído já na volta do intervalo por Wellington Nem.

Primeiro tempo inusitado

Dono das ações desde os primeiros minutos de jogo, o Cruzeiro foi quem esteve mais perto de abrir o placar. Contudo, aos 39, quem deu as caras foi o erro. Na segunda finalização do time paraense na partida, Anderson Uchoa acertou um chutaço de fora da área e não deu chances ao goleiro Fábio.

Sem desistir e se abater com o tento sofrido, o Cruzeiro seguiu pressionando e, aos 45, acabou premiado. Após falta batida da direita, por Giovanni, Vitor Leque deu assistência de cabeça e viu o zagueiro Eduardo Brock, num chute perfeito, deixar tudo igual no Horto e correr para o abraço.

O Remo chegou a pedir irregularidade no lance, alegando toque de braço de Leque, mas, após consultar o VAR, o dono do apito validou o gol celeste.

Felipe Conceição expulso

Logo no retorno dos times ao gramado, para a segunda etapa, o técnico Felipe Conceição foi expulso de campo. Assim que o árbitro Douglas Schwengber deu fim ao primeiro tempo, o comandante do Remo partiu em direção ao trio para reclamar do gol de empate. Precisando ser contido, ele voltou de cabeça quente, seguiu sendo duro nas palavras e foi para o vestiário mais cedo.

Gol anulado

Aos 28 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro chegou a balançar a rede com Wellington Nem, após chute de Marcelo Moreno, mas a arbitragem, após consulta ao VAR, acabou invalidando o que seria o tento da virada.

Tempo mais equilibrado

Ao contrário dos 45 primeiros minutos, o segundo tempo da partida no Horto foi bem mais equilibrado e de trocação: quando o Cruzeiro levava perigo ao ataque, o Remo tentava em seguida dar resposta aos donos da casa.

Remo surpreende no final

Aos 42 minutos, veio a ducha de água fria para os mandantes. Acionado no lugar de Lucas Tocantins, Jefferson não desperdiçou a oportunidade criada e não deu chances ao goleiro Fábio. E não foi só.

Cinco minutos depois, após contra-ataque veloz, Ronald, que também fora acionado na segunda etapa, fechou o placar em Belo Horizonte.

FICHA DO JOGO
CRUZEIRO 1 X 3 REMO

DATA: 28 de outubro de 2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
MOTIVO: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. Trio do Rio Grande do Sul. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA), do Rio de Janeiro

Gols: Anderson Uchoa, aos 39 minutos do primeiro tempo, para o Remo; Brock, aos 45 minutos, para o Cruzeiro. Jefferson aos 42 minutos do segundo tempo e Ronald, aos 47, para o Remo.

Cartão amarelo: Wellington Nem (CRU); Anderson Uchoa, Raimar (REM)
Cartão vermelho: Felipe Conceição (REM); Vitor Leque

CRUZEIRO - Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Marcelo Moreno) e Giovanni; Bruno José (Wellington Nem), Vitor Leque (Dudu) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

REMO - Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen, Raimar; Anderson Uchoa (Wellington Silva), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Marlon); Lucas Tocantins (Jefferson), Arthur (Marcos Júnior) e Matheus Oliveira (Ronald). Técnico: Felipe Conceição

Cruzeiro