Topo

Newcastle sofre boicote de times ingleses no mercado da bola, diz jornal

Newcastle virou o time mais rico do futebol mundial; apesar disto, equipe não deve conseguir se reforçar com facilidade Imagem: Serena Taylor/Newcastle

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 10h56

Adquirido por um fundo árabe em um negócio bilionário, o Newcastle, apesar de ter o status de "novo rico" do futebol mundial, está sofrendo para trabalhar no mercado da bola.

Isso porque, de acordo com o Daily Mail, um boicote está sendo realizado pelos demais times da Inglaterra, que rechaçam a ligação de Mohammed Bin Salman com o esporte.

Chefão do clube, o príncipe da Arábia Saudita tem seu nome ligado ao assassinato do jornalista Jamal Khashoggi e às violações de direitos humanos - neste fim de semana, aliás, torcedores do Crystal Palace protestaram contra os novos proprietários do Newcastle.

A medida de retaliação é simples: alguns clubes estão travando qualquer tipo de negociação envolvendo a troca ou venda de jogadores.

Diante da medida, há dirigentes com a esperança de ver o "novo rico" rebaixado ao fim desta temporada - ainda sem reforços, o time ocupa, atualmente, a penúltima colocação da Premier League (Campeonato Inglês).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Newcastle sofre boicote de times ingleses no mercado da bola, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Inglês - 2021/2022