Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Corinthians é ligeiramente favorito contra o São Paulo no Morumbi

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 16h03

O clássico entre São Paulo e Corinthians, hoje, às 20h, no Morumbi, fecha a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o time treinado por Rogério Ceni tentando voltar a vencer após seis empates consecutivos para se distanciar da briga contra o rebaixamento, enquanto a equipe de Sylvinho busca se consolidar na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

No podcast Posse de Bola #170, Arnaldo Ribeiro analisa as possibilidades dos dois times em meio a desfalques importantes dos dois lados, com o São Paulo não podendo contar com Miranda, Luan e Rigoni, enquanto o Corinthians vai a campo sem Fagner e Willian. Para o jornalista, as ausências devem ter mais peso para o lado tricolor, por outro lado, o time corintiano não tem se saído bem quando atua no Morumbi.

"Os desfalques do São Paulo são mais sensíveis do que os desfalques do Corinthians, a falta de necessidade de vitória no clássico para o Corinthians tira um peso, então pode jogar com mais tranquilidade, e a obrigação está toda do lado do São Paulo. É verdade também, falando nos números, que o Corinthians no Morumbi não vem fazendo nada diante do São Paulo há algum tempo, a última vez que ganhou foi quando o Rogério Ceni era técnico do São Paulo, isso já faz quatro anos", diz Arnaldo.

"O Corinthians, que é totalmente soberano nesse aspecto em Itaquera, no Morumbi não vem bem historicamente, sobretudo depois que São Paulo começou a ter a tal da torcida única", completa.

Arnaldo destaca que o Corinthians tem um ligeiro favoritismo para o jogo diante do momento melhor do time na classificação do Campeonato Brasileiro, além do fato de não ter a pressão da necessidade de vencer que o rival tem vindo de tantos empates e a troca do técnico Hernán Crespo por Rogério Ceni.

"Na atual circunstância, o Corinthians, depois de muito tempo, é literalmente favorito a vencer o São Paulo no Morumbi. Ligeiramente, não totalmente. Há tempos o São Paulo não chega para um jogo com o Corinthians, aliás, seja no Morumbi, seja em Itaquera, como azarão, digamos assim. Mesmo em Itaquera, onde o São Paulo nunca venceu, ele chegou lá, seja no ano passado com o Diniz, nesse Campeonato Paulista com o Crespo, em outras situações", diz Arnaldo.

"Talvez essa situação favorável de maior estabilidade, menos responsabilidade e um time muito mais forte do que vinha tendo nos últimos 3 anos, façam com que o Corinthians consiga confirmar o favoritismo nessa situação. Se perder, o São Paulo de fato vai conviver com uma proximidade irrefutável da zona de rebaixamento, que tem sido disfarçada pelos outros resultados. A derrota certamente colocaria o São Paulo colado no Z4, então é um jogo chave para o São Paulo e não tão chave para o Corinthians e eu acho que o empate não seria descartável para os dois times", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arnaldo: Corinthians é ligeiramente favorito contra o São Paulo no Morumbi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol