Topo

Corinthians

Corinthians tem quatro remanescentes da última vitória sobre São Paulo no Morumbi

Cássio esteve em campo no duelo entre as equipes realizado pela semifinal do Paulistão de 2017; jogo acabou em 2 a 0 - Gabriel Machado/AGIF
Cássio esteve em campo no duelo entre as equipes realizado pela semifinal do Paulistão de 2017; jogo acabou em 2 a 0 Imagem: Gabriel Machado/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/10/2021 07h00

Brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o São Paulo hoje, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 27ª rodada da competição. Para vencer o clássico e seguir na zona de classificação para Libertadores, o Timão vai precisar quebrar um incômodo tabu na casa do rival.

O Corinthians não vence um Majestoso no Morumbi há mais de quatro anos. O último triunfo do time do Parque São Jorge sobre o rival no estádio em questão foi pela ida da semifinal do Paulistão de 2017. Dentre os jogadores que participaram daquela vitória, quatro ainda estão no elenco alvinegro.

Naquela ocasião, o time comandado por Fábio Carille derrotou o São Paulo por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Jô. O Tricolor tinha como técnico Rogério Ceni, que voltou ao clube na última quarta-feira.

Dos titulares do Timão no clássico de quatro anos atrás, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e o atacante Jô ainda estão no clube (o último saiu em 2018 e retornou em 2020). Somente o arqueiro, no entanto, deverá começar jogando o Majestoso desta segunda.

Fagner é titular da equipe do técnico Sylvinho, mas recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense e terá de cumprir suspensão. Já Gabriel perdeu a vaga de primeiro volante para Cantillo e começou como opção no banco nos últimos três jogos.

Jô, por fim, pode acabar substituindo Willian, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A tendência, no entanto, é que o centroavante perca a disputa pela vaga para Gustavo Mosquito e acabe sendo opção no banco de reservas.

Desde a vitória corintiana na semifinal do Campeonato Paulista de 2017, sete Majestosos foram realizados no Morumbi, com quatro vitórias do São Paulo e três empates. O último triunfo do Timão no estádio, no entanto, foi sobre o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do torneio estadual do ano passado.

Corinthians