Topo

Neto diz 'não ter dúvidas' de que Corinthians quebra tabu contra São Paulo

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/10/2021 13h48

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto disse que não tem dúvidas de que o Corinthians quebrará o tabu de quatro anos sem vencer o São Paulo no Morumbi - onze pelo Campeonato Brasileiro - hoje, em duelo pela competição nacional, às 21h (de Brasília).

O apresentador avaliou que o time está em um grande momento, bem posicionado por Sylvinho e atuando de maneira diferente com a chegada dos reforços. Na opinião do ex-jogador, o Corinthians não pode ficar tanto tempo sem vencer o São Paulo no Morumbi, que já foi palco de muitos títulos importantes do time alvinegro.

"Não tenho dúvidas que o Corinthians quebra o tabu hoje porque está bem para caramba, bem posicionado. Olha o Sylvinho. Ele está fazendo o time jogar de uma maneira diferente. O time está bem fisicamente, ganhou do Bahia, do Fluminense, do Palmeiras. Perdeu para o Sport e teve três empates, mas não pode ficar 11 anos sem ganhar do São Paulo no Morumbi na fase em que está o São Paulo. Até porque os grandes títulos do Corinthians foram no Morumbi. Não pode ficar com medo de jogar um jogo desses", disse Neto no Os Donos da Bola, hoje.

Neto ainda avaliou que o período de transição que o São Paulo atravessa, já que trocou de técnico recentemente, não é favorável. Para o apresentador, o jogo de hoje pode definir o rumo do São Paulo no restante do Campeonato Brasileiro.

"O São Paulo, com o Rogério Ceni, que não sabe que time coloca, não sabe quanto deve. O Daniel Alves na Fashion Week não sei onde ganhando R$ 400 mil por mês. O Piris ganhando dinheiro, o Juanfran. Fora os problemas que o São Paulo vem tendo em relação a contusões. Um tropeço já coloca o São Paulo em uma situação difícil. As próximas rodadas do São Paulo? Se não ficar esperto, briga para não cair. O jogo do São Paulo é hoje. O jogo do Rogério Ceni é hoje", acrescentou.