PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Sylvinho exalta Jô no Corinthians e explica ausência de João Pedro

O técnico Sylvinho observa Corinthians em ação - Pedro H. Tesch/AGIF
O técnico Sylvinho observa Corinthians em ação Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para UOL, em Santos

20/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

O técnico Sylvinho exaltou o atacante Jô no Corinthians após o empate em 1 a 1 com o América-MG, ontem (19), na Arena Neo Química, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ter problemas com lesões, o treinador afirmou que encontrou uma nova condição para o centroavante e que ele tem ajudado muito o Corinthians na construção.

"Quando chegamos, o Jô era um atleta que não estava em boa condição. Teve uma série de pequenas lesões. De repente, encontramos nele uma característica de retenção, assimilando bem essa função. Ele se encontrou nesse papel e isso tem ajudado bastante na construção do time", disse.

O treinador corintiano também explicou a ausência do jovem defensor João Pedro. O garoto de 17 anos, que chegou do Bahia, está treinando com o grupo, mas ainda vive período de adaptação dos treinos de Sylvinho e reforça a parte física.

"João Pedro é uma atleta que está conosco, recuperando, em transição já com o grupo, se adaptando aos treinamentos", explica.

Com o resultado, o time paulista vai a sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 30 pontos. O próximo compromisso do Corinthians é o clássico com o Palmeiras no próximo sábado (25), em casa, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.