PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Inter marca cedo, vence o Sport e mantém busca por zona da Libertadores

Patrick faz o gol da vitória do Inter sobre o Sport logo nos minutos iniciais na Ilha do Retiro -  NAELSON JÚNIOR/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Patrick faz o gol da vitória do Inter sobre o Sport logo nos minutos iniciais na Ilha do Retiro Imagem: NAELSON JÚNIOR/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2021 22h24

Classificação e Jogos

O Internacional venceu o Sport por 1 a 0, hoje (13), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileiro. Graças ao gol de Patrick, o Colorado manteve sua busca pela zona de classificação à próxima Libertadores.

O time gaúcho soma, agora, 26 pontos, está em nono e três pontos atrás do último presente no grupo que disputaria a competição de clubes mais importante do continente na temporada que vem.

Os pernambucanos, com 17 pontos, seguem na penúltima colocação na classificação.

O próximo jogo do Sport será no sábado, contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Inter receberá o Fortaleza, domingo, no Beira-Rio.

Foi bem: Patrick volta a ser importante

Patrick voltou a ser importante para o Colorado. Logo no início do jogo, marcou o gol que abriu o marcador, além de repetir bons dribles e ações pela esquerda.

Foi mal: André erra em gol do Inter

O gol de Patrick nasceu em uma retomada no campo ofensivo que nasceu exatamente em um erro de passe de André. Ao tentar achar um companheiro, perdeu para Lindoso.

Edenilson volta da seleção em outra função

Edenilson voltou da seleção brasileira e mudou de função. Se antes de partir para a equipe de Tite estava jogando aberto pela direita, com a ausência de Dourado foi deslocado para o centro, formando dupla de volantes com Lindoso. Seus avanços foram suportados pelo auxílio de Mauricio e a atuação foi sólida.

O jogo do Sport: Muitos erros e poucas chances

O Sport esbarrou em muitos erros técnicos. Atrás no placar desde o início do jogo, o time pernambucano até tentou construir e aproximar jogadores de André e Mikael, mas cometeu muitas falhas em passes ou lançamentos. Sem grandes oportunidades, as chegadas se limitaram a cruzamentos ou conclusões de longe.

O jogo do Inter: Gol cedo deixa time confortável

O Inter abriu o placar com três minutos de jogo. E depois disso esteve confortável. Acostumado a jogar fechado e apostando em um contra-ataque rápido, o time de Diego Aguirre passou a defender a meta de Daniel e explorar a velocidade de jogadores como Edenilson, Caio Vidal e Yuri Alberto. O Colorado foi quem comandou as ações do jogo durante praticamente toda partida, independente de criar oportunidades ou não.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 INTERNACIONAL

Data: 13/09/2021 (Segunda-feira)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Nailton Júnior e Rafael Trombeta
VAR: Marcio Henrique Gois
Cartões amarelos: Sander, Gustavo Florentín, Hayner, André, Marcão (SPO); Yuri Alberto (INT)
Gols: Patrick, do Inter, aos 3 minutos do primeiro tempo;

SPORT
Mailson; Hayner, Sabino (Paulinho), Rafael Thyere e Sander; Chico, Marcão, Zé Welison (Tréllez) e Everton Felipe (Everaldo); Mikael e André (Thiago Neves).
Técnico: Gustavo Florentín.

INTER
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Caio Vidal (Guerrero), Mauricio (Johnny) e Patrick; Yuri Alberto (Heitor).
Técnico: Diego Aguirre.