Topo

Supercopa da Inglaterra - 2021

Leicester vence o City no fim e conquista a Supercopa da Inglaterra

Jogadores do Leicester comemoram após Iheanacho anotar o gol do título sobre o Manchester City - Adrian DENNIS / AFP
Jogadores do Leicester comemoram após Iheanacho anotar o gol do título sobre o Manchester City Imagem: Adrian DENNIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 15h15

O Leicester começou a temporada 2021-22 com o título da Supercopa da Inglaterra. Na tarde de hoje, os Foxes venceram o Manchester City por 1 a 0, em Wembley, e conquistaram o torneio pela segunda vez em sua história.

O autor do gol da vitória foi Kelechi Iheanacho. Ele marcou de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo, para assegurar a taça ao Leicester.

As duas equipes estreiam no Campeonato Inglês na próxima semana. No sábado (14), o Leicester recebe o Wolverhampton, enquanto, no domingo (15), o Manchester City enfrenta o Tottenham em Londres.

Lei do ex! Iheanacho decide

Quis o destino que Iheanacho, atacante revelado pelo City, fosse o responsável por dar a vitória ao Leicester nesta tarde. O jogador de 24 anos saiu do banco de reservas e converteu uma penalidade que ele próprio sofreu após uma falha de Aké.

O castigo veio não só com a "lei do ex", mas também pelo fato do time de Manchester ter sofrido o gol mesmo depois de ter dominado a posse de bola. As melhores chances, no entanto, foram do Leicester. A principal delas havia saído dos pés de Jamie Vardy, que no último lance do primeiro tempo acertou a trave.

Grealish estreia no City

Contratação mais cara da história do futebol inglês, Jack Grealish, ex-Aston Villa, fez a sua estreia com a camisa do City. Ele entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, na vaga de Edozie, mas não brilhou. Com atuação discreta, o camisa 10 pouco criou para os Citizens na quase meia hora que esteve em ação.

Leicester leva a taça após 50 anos

Cinco décadas separam o título de hoje da primeira conquista do Leicester na Supercopa da Inglaterra. Os Foxes haviam vencido o torneio somente uma única vez, em 1971, e encerram uma longa espera.

Curiosamente, essa foi a quinta vez em seis edições que o vencedor da Copa da Inglaterra leva a melhor diante do Campeão Inglês. O próprio Leicester, que conquistou a Premier League em 2016, foi superado pelo Manchester United na disputa da taça naquele ano.