Topo

PSG, City e MLS: quais são os possíveis destinos de Messi

Messi comemora título da Argentina na Copa América Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 16h20

Chegou ao fim a 'Era Lionel Messi' no Barcelona. O argentino deixou o clube catalão após quase 21 anos entre as categorias de base e o time profissional.

Sem contrato desde o final da temporada, o atleta agora está mais livre do que nunca no mercado e aberto para as novas possibilidades que podem aparecer para sua carreira.

Entre as especulações, estão times da elite europeia, uma possível ida para o futebol estadunidense e até mesmo o regresso para a Argentina, seu país de origem, que deixou aos 13 anos para defender as cores dos blagraunas.

O PSG:

A ida de Lionel Messi para a França já é especulada desde que seu contrato com o Barcelona chegou ao fim. O time do Parque dos Príncipes está montando um verdadeiro arsenal de jogadores galácticos. Uma das questões que embasa a possibilidade é a proximidade do atleta com Neymar. Os dois atuaram juntos pelo Barcelona e não escondem a vontade de voltarem a fazer história juntos no mundo futebolístico.

Além disso, nomes de compatriotas como Leonardo Paredes e Ángel Di Maria são vistos como agentes que possam facilitar na tomada de decisão do camisa 10 argentino.

Manchester City

Ainda na Europa, outro clube que foi apontado como um interessado em Messi foi o Manchester City. Em meio às polêmicas de sua possível saída ainda em setembro de 2020, o time inglês apareceu como um forte candidato a tirar o astro futebolístico da Espanha.

Segundo informações do 'The Times', o dono do conglomerado 'City' teria em mãos um contrato de 10 anos. Além do reencontro com Pep Guardiola, ele também finalizaria sua carreira em algum outro time que pertence ao grupo. Por fim, a sua carreira pós futebol também estaria resolvida, afinal, ao pendurar as chuteiras ele poderia se tornar embaixador da marca.

O reencontro com Pep Guardiola, que o treinou no Barcelona, poderia ser um dos fatores que animasse Lionel a tomar a decisão de desembarcar na Terra da Rainha.

MLS

A possibilidade de Lionel Messi tratar o seu final de carreira em outro continente também é considerada. Além de entrevistas já dadas pelo camisa 10 da seleção argentina falando sobre o quão difícil seria jogar por outro time na Europa, uma negociação com o grupo 'City' poderia trazer à tona esta chance.

A liga estadunidense de futebol (MLS) é vista como um dos lugares que Lionel poderia desfrutar dos últimos anos no futebol. Nomes como seu compatriota Gonzalo Higuaín já tomaram esta decisão. Outro caso conhecido foi o de Andrés Iniesta. Por mais que não tenha ido para os EUA, o meio-campista deixou o Barça e está jogando no Japão.

Newell's Old Boys

A volta para casa também não pode ser desconsiderada. O clube argentino que descobriu Lionel Messi também pode ser uma das hipóteses. Por mais que Messi ainda tenha futebol para desempenhar ao nível europeu, ele também já deixou claro que tem vontade de voltar ao seu país de origem antes de finalizar a carreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PSG, City e MLS: quais são os possíveis destinos de Messi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte