Topo

Como chegada de Mbappé pode afetar o futuro de brasileiros do Real Madrid

Presidente do PSG garante a permanência de Mbappé Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2021 12h18

Kylian Mbappé é o principal alvo do Real Madrid para a próxima janela de transferências e, uma eventual chegada do atacante na Espanha, vai precisar de uma engenharia financeira complexa e muitas mudanças no elenco também, principalmente no ataque.

Além da quantia astronômica que precisa ser investida em Mbappé, o Real vai precisar abrir espaço no elenco para o astro francês e abater salários, com isso, Vinícius Júnior, Rodrygo e outros jovens atacantes do Real como Luka Jovic, Take Kubo e até o meia Reinier podem sair dos planos do clube.

Os espanhóis devem fazer trocas, emprestar ou vender esses atletas para a chegada de Mbappé, mas o principal obstáculo para a chegada do francês é justamente Gareth Bale, que tem mais um ano de contrato com o Real e tem vencimentos exorbitantes.

Vinícius Júnior e Rodrygo são jogadores valorizados no mercado e existem até rumores de que podem ser envolvidos na negociação por Mbappé, mas são queridos e valorizados pela torcida e também diretoria do Real Madrid, mesmo assim, podem ser obrigados a procurar novos clubes.

Aparentemente os espanhóis têm dinheiro para contratar Mbappé porque não fizeram grandes investimentos nos últimos anos, mas o PSG não pretende vender o jovem craque, o que deve tornar a negociação longa e complicada. Além disso, o PSG tenta renovar o contrato de Mbappé após acertar a renovação de Neymar, mas o clima entre as partes é de tensão.

Mesmo assim, a postura dos franceses não deve diminuir o ímpeto do Real Madrid pela contratação do Mbappé e os rumores das primeiras propostas dos Merengues pelo jovem francês já começam a pipocar, como uma suposta oferta de Varane mais R$ 460 milhões pelo atacante do PSG.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como chegada de Mbappé pode afetar o futuro de brasileiros do Real Madrid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Real Madrid