Topo

Eurocopa - 2021

Euro: Rússia bate Finlândia em jogo morno marcado por lesão de brasileiro

Miranchuk comemora gol da Rússia contra a Finlândia, pela Eurocopa - ANTON VAGANOV / POOL / AFP
Miranchuk comemora gol da Rússia contra a Finlândia, pela Eurocopa Imagem: ANTON VAGANOV / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 10h47Atualizada em 16/06/2021 13h00

A Rússia venceu a Finlândia por 1 a 0, hoje, em São Petersburgo, na Rússia, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Miranchuk fez o único gol de um jogo sem grandes emoções.

Com a vitória, a Rússia soma seus primeiros pontos na Eurocopa e embola o grupo B. Bélgica, Rússia e Finlândia somam três pontos, enquanto a Dinamarca está zerada. Amanhã, os belgas encaram os dinamarqueses para fechar a segunda rodada do grupo.

Mário Fernandes cai de mau jeito e vai para hospital

Mário Fernandes - Kirill Kudryavtsev - Pool/Getty Images - Kirill Kudryavtsev - Pool/Getty Images
Imagem: Kirill Kudryavtsev - Pool/Getty Images

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes subiu para cabecear e caiu de mau jeito com as costas no gramado. Ele recebeu atendimento médico dentro de campo, mas precisou ser substituído. Mário Fernandes deixou o gramado imobilizado na maca e com uma proteção na cervical.

De acordo com a seleção russa, o lateral foi levado a um hospital, e os exames descartaram uma lesão na coluna. O jogador continuará integrado na delegação da Rússia e será acompanhado pela equipe médica da equipe.

Domínio russo resulta em gol

O primeiro tempo começou com gol da Finlândia, que acabou anulado por impedimento. Depois disso, praticamente só deu Rússia. De tanto tentar, a seleção russa conseguiu finalmente abrir o placar já na reta final da primeira etapa.

Aos 47 minutos, Miranchuk tabelou com Dzyuba e bateu com categoria no ângulo. Hradecky se esticou todo, mas não alcançou a bola.

Finlândia melhora no 2º tempo

Atrás do placar, os finlandeses saíram mais para o jogo na etapa final e equilibraram a partida. Pukki teve boas chances, mas desperdiçou. Do outro lado, a Rússia criou perigo com contra-ataques. Porém, o placar não mudou.

Próximos jogos

Finlândia e Rússia encerram a fase de grupos na Euro na próxima segunda-feira (21). Os finlandeses enfrentam a Bélgica em São Petersburgo, enquanto os russos encaram a Dinamarca no Estádio Parken, na Dinamarca.