Topo

Relação entre Mbappé e PSG atravessa 'momento crítico', diz jornal

Mbappé ainda não renovou seu contrato com o PSG - Jean-Christophe Verhaegen/AFP
Mbappé ainda não renovou seu contrato com o PSG Imagem: Jean-Christophe Verhaegen/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 11h44

Mbappé está com a seleção francesa para a disputa da Eurocopa, mas, de acordo com o jornal espanhol As, o atacante atravessa um "momento crítico" em sua relação com o Paris Saint-Germain.

Segundo o jornal, Mbappé não gostou das recentes declarações de Al Khelaifi, presidente do PSG em relação à sua permanência no clube. Ao L'Equipe, o cartola afirmou que "Mbappé vai ficar em Paris, nunca vamos vendê-lo, e ele não vai sair de graça".

Para o camisa 7, a manifestação do dirigente soou como uma manobra de pressão tanto para o jogador quanto para o Real Madrid, apontado como possível destino de Mbappé. O francês não renovou seu contrato com o PSG até o momento.

O As ainda apontou que as últimas declarações de Mbappé mostram seu descontentamento com o clube. Em recente conversa com a imprensa durante concentração da seleção francesa, o campeão mundial negou que tenha pedido jogadores para a diretoria como "condição" para seguir no Parque dos Príncipes.

O jogador ainda afirmou que a renovação de seu contrato com o PSG "não me interessa agora", pois está focado na disputa da Eurocopa.

Outro ponto de tensão entre o Mbappé e o PSG é sua liberação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O atacante já deixou claro que gostaria de participar da competição, mas o clube francês não deve liberar seu camisa 7.

Em meio a este cenário, Mbappé e a seleção francesa estreiam hoje na Eurocopa, às 16h (de Brasília) contra a Alemanha.