Topo

M. Moreno explica briga com Messi nas eliminatórias: 'Mal-entendido'

Messi e Marcelo Moreno se irritam e discutem após Bolívia x Argentina Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 12h02

O atacante Marcelo Moreno, da seleção boliviana e do Cruzeiro, minimizou sua briga com Messi durante as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, em outubro do ano passado - vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Bolívia em La Paz. O jogador, que também tem cidadania brasileira, disse que esse tipo de coisa acontece o tempo todo.

Marcelo Moreno disse admirar muito Messi, mas afirmou que quando está defendendo as cores de sua seleção, não importa quem está do outro lado de uma desavença.

No futebol, às vezes acontecem coisas no campo que a mídia não vê - um insulto ou você está defendendo um companheiro de equipe. Messi é um fenômeno. Tenho enorme admiração por tudo o que ele conquistou no Barcelona, por tudo que representa para a seleção argentina. Mas nesses momentos não importa se é Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldo 'Fenômeno' - você está defendendo as cores do seu país e está agitado. Houve um mal-entendido no calor do momento, mas não foi grande coisa - essas coisas acontecem o tempo todo", disse Marcelo Moreno em entrevista ao site da Fifa.

Escolha pela Bolívia

Em sua juventude, Marcelo Moreno chegou a defender o Brasil nas categorias de base, mas optou pela seleção boliviana principal. O atacante contou que esta foi uma das decisões mais difíceis da sua vida e que teve grande influência da família da sua mãe, que nasceu na Bolívia.

"[Escolher a Bolívia] Foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Meu pai estava me incentivando a continuar no Brasil, a continuar trabalhando duro e minha chance viria com a Seleção sênior. E o resto da minha família dizia: 'Você tem que vir e jogar pela Bolívia, você vai conseguir levar a Bolívia para a Copa do Mundo. Você será uma referência para as gerações futuras. As crianças vão querer seguir seus passos. 'Esse foi um grande fator de motivação - ser um exemplo para as gerações futuras - mas ainda assim foi muito difícil abrir mão do sonho de jogar pela seleção brasileira [principal]", explicou.

Na opinião de Marcelo Moreno, a seleção brasileira é a grande favorita a vencer a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O atacante também destacou Bélgica e Argentina como postulantes ao título mundial.

"O Brasil é sempre o favorito (na Copa do Mundo). Eles são letais. É tão difícil jogar contra eles. Eles têm jogadores temidos. Eles têm tantos jogadores que podem bater seu marcador. E todo mundo sabe que eles são os pentacampeões mundiais - isso tem um peso enorme. Acho que essa seleção da Bélgica pode ganhar e a Argentina é sempre perigosa. No momento, eu diria que é entre essas três equipes", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

M. Moreno explica briga com Messi nas eliminatórias: 'Mal-entendido' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol