Topo

Cruzeiro

Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e ficará 40 dias longe do Cruzeiro

Marcelo Moreno usa sua experiência e rodagem no futebol para ajudar os jovens jogadores celestes - Igor Sales/Cruzeiro
Marcelo Moreno usa sua experiência e rodagem no futebol para ajudar os jovens jogadores celestes Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2021 18h55

O atacante Marcelo Moreno, que há dois meses não joga uma partida oficial pelo Cruzeiro [a última atuação aconteceu em 18 de março, contra o Pouso Alegre, no Campeonato Mineiro] foi convocado para defender a seleção da Bolívia em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e também para disputar a Copa América. Moreno ficará longe do centro de treinamento da Raposa a partir do próximo sábado (22) e o retorno do jogador à Toca II está previsto para o fim de junho. O camisa 9 se ausentará dos treinos no Cruzeiro por pelo menos 40 dias.

Com tanto tempo a serviço de seu país, Moreno não estará disponível para os jogos da terceira fase da Copa do Brasil contra a Juazeirense [em 3/6 e 9/6]. O atacante deve ficar fora também de ao menos oito jogos na Série B do Campeonato Brasileiro — Confiança, CRB, Goiás, Ponte Preta, Operário, Vasco da Gama, CSA e Guarani. Caso a Bolívia avance de fase, o jogador aumentará sua ausência no Cruzeiro.

O primeiro compromisso da Bolívia será contra a Venezuela, em La Paz, em 3 de junho. O segundo desafio será em Santiago, contra o Chile, no dia 8 de junho. Ambos os compromissos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanos para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Posteriormente aos compromissos das Eliminatórias virão os jogos da Copa América, a ser disputada na Argentina e na Colômbia. A Bolívia começa sua jornada no torneio no dia 13 de junho contra o Paraguai, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina.

A Bolívia está no Grupo A da Copa América ao lado, além do Paraguai, do Uruguai, Argentina e Chile.

Cruzeiro