PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Assista a todos os gols da primeira rodada do Brasileirão de 2021

Flamengo foi o único postulante ao título a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo foi o único postulante ao título a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2021 15h43

Classificação e Jogos

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim da primeira rodada com média de 2,5 gols por partida. O Bragantino é o líder da competição após vencer a Chapecoense por 3 a 0. O Bahia conseguiu o mesmo resultado sobre o Santos, mas o número de cartões amarelos recebidos pelo Tricolor deu a ponta ao rival.

Ceará e Fortaleza também tiveram vitórias expressivas contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente. Mesmo caso do Atlético-GO que venceu o Corinthians, em São Paulo. O Athlético fez o dever de casa e bateu o recém-promovido América-MG. O único favorito ao título a confirmar status e triunfar na estreia foi o Flamengo, que bateu o Palmeiras, no Maracanã.

Cuiabá 2 x 2 Juventude

Os times recém-promovidos da Série B fizeram um jogo bastante emocionante. Os Dourados faziam sua estreia na competição e abriram o placar com Cafu, mas permitiu a virada dos gaúchos - gols de Wescley e Matheus Peixoto. No fim, Elton deu números finais no empate por 2 a 2. O Cuiabá demitiu o técnico Alberto Valentim, que justificou a saída por tentativa de interferência na escalação.

Bahia 3 x 0 Santos

Após lutar contra o rebaixamento no Paulista, o Santos tinha uma dura missão na estreia. E o Bahia tratou de provar sua força dentro de casa. Com gols de Thaciano (2) e Juninho, o Tricolor não deu chance ao adversário e teve boa vitória logo na primeira rodada.

São Paulo 0 x 0 Fluminense

Um dos favoritos na luta pelo título, o São Paulo de Crespo não teve bom desempenho contra o Fluminense. Os cariocas, inclusive, tiveram a melhor chance da partida em pênalti desperdiçado por Nenê ainda no primeiro tempo. Apesar da falta de gols, o confronto foi bastante movimentado e animou.

Atlético 1 x 2 Fortaleza

O Atlético foi quem mais frustrou sua torcida na primeira rodada do Brasileiro. Com reforços milionários, o time não teve boa atuação, mas terminou o primeiro tempo vencendo com gol de Hulk. No entanto, o Fortaleza aprontou na volta do intervalo, e Yago Pikachu marcou os dois gols da vitória dos cearenses no Mineirão.

Flamengo 1 x 0 Palmeiras

O jogo marcou o duelo de dois postulantes ao título. Melhor para o Flamengo que, mesmo sem Gabigol, levou a melhor no Maracanã. O gol da partida foi marcado por Pedro em grande jogada de Bruno Henrique. Apesar do placar magro, o duelo foi bem movimentado e poderia ter ocorrido outros gols, mas os goleiros estavam em dia inspirado.

Ceará 3 x 2 Grêmio

As duas equipes foram a campo com times reservas e a partida foi bastante movimentada. O Ceará abriu boa vantagem com gols de Cléber e Rick. O Grêmio reagiu e empatou com Vanderson e Ricardinho. O trunfo só veio no fim com Jorginho: 3 a 2.

Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

A estreia do Corinthians marcou também a primeira vez de Sylvinho à frente da equipe. O resultado mostrou que o treinador terá muito trabalho pela frente. O Atlético-Go teve grande desempenho e venceu com gol de Zé Roberto. O goleiro Fernando Miguel se destacou e segurou a vitória em São Paulo.

Chapecoense 0 x 3 Bragantino

O Bragantino cada dia que passa dá mais mostras que chegou para ficar. O time não tomou conhecimento da Chapecoense e venceu por 3 a 0 em Santa Catarina. Ytalo, Lucas Evagelista e Helinho marcaram os gols do líder do Campeonato Brasileiro.

Athletico 1 x 0 América-MG

Tradicionalmente forte em Curitiba, o Athletico não teve vida fácil, mas venceu o América-MG na estreia. Carlos Eduardo marcou o gol da vitória e garantiu o bom início de competição para o Furacão.

Internacional 2 x 2 Sport

O Colorado parecia ter uma missão fácil em casa. Ainda mais após abrir 2 a 0 com Edenilson e Rodrigo Lindoso ainda no primeiro tempo. Os pernambucanos, no entanto, mostraram força na etapa complementar e arrancaram empate na marra: gols de Thiago Neves e André.